Brasil perde de virada e vai brigar pelo bronze no vôlei sentado masculino em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde de virada e vai brigar pelo bronze no vôlei sentado masculino em Tóquio

Compartilhe

De virada, o Brasil perdeu nesta quinta-feira (2) para o Comitê Paralímpico Russo por 3 sets a 1 (25-22, 21-25, 19-25 e 19-25) e vai disputar o bronze no torneio paralímpico de vôlei sentado masculino, em Tóquio.

O primeiro set foi mais equilibrado, com o Brasil chegando a ter quatro set points. Os russo até salvaram dois, mas o Brasil fechou o placar em 25-22.

Na segunda parcial, o jogo oscilou bastante. Os russos mantiveram a dianteira o tempo todo. Os brasileiros chegavam a tirar a diferença, mas o Comitê Paralímpico Russo não permitia o avanço no Brasil, que voltava a encostar. No final, vitória russa no set por 25-21.

Assim como no segundo set, o Comitê Paralímpico Russo começou comandando a parcial, abrindo cada vez mais diferença, que chegou a estar em 16-9. O Brasil reagiu na parte final, mas cometeu vários erros e os russos se aproveitaram e fizeram 25-19, virando o jogo.

No quarto set, o começo foi mais equilibrado, mas os russos voltaram a comandar o placar e abriram 11-6 e a partir daí, o RPC, assim como nos outros dois sets, abriu uma larga vantagem e fechou o set em 25-19 e a partida em 3 sets a 1.

Gilberto Mendonça, o Giba, foi o maior pontuador do Brasil no jogo, com 19 pontos.

A equipe brasileira vai decidir a medalha de bronze contra o perdedor do Irã e Bósnia-Herzegovina.

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário