Últimas Notícias

Brasil perde de virada e vai brigar pelo bronze no vôlei sentado masculino em Tóquio


De virada, o Brasil perdeu nesta quinta-feira (2) para o Comitê Paralímpico Russo por 3 sets a 1 (25-22, 21-25, 19-25 e 19-25) e vai disputar o bronze no torneio paralímpico de vôlei sentado masculino, em Tóquio.

O primeiro set foi mais equilibrado, com o Brasil chegando a ter quatro set points. Os russo até salvaram dois, mas o Brasil fechou o placar em 25-22.

Na segunda parcial, o jogo oscilou bastante. Os russos mantiveram a dianteira o tempo todo. Os brasileiros chegavam a tirar a diferença, mas o Comitê Paralímpico Russo não permitia o avanço no Brasil, que voltava a encostar. No final, vitória russa no set por 25-21.

Assim como no segundo set, o Comitê Paralímpico Russo começou comandando a parcial, abrindo cada vez mais diferença, que chegou a estar em 16-9. O Brasil reagiu na parte final, mas cometeu vários erros e os russos se aproveitaram e fizeram 25-19, virando o jogo.

No quarto set, o começo foi mais equilibrado, mas os russos voltaram a comandar o placar e abriram 11-6 e a partir daí, o RPC, assim como nos outros dois sets, abriu uma larga vantagem e fechou o set em 25-19 e a partida em 3 sets a 1.

Gilberto Mendonça, o Giba, foi o maior pontuador do Brasil no jogo, com 19 pontos.

A equipe brasileira vai decidir a medalha de bronze contra o perdedor do Irã e Bósnia-Herzegovina.

Foto de capa: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar