Últimas Notícias

Brasil perde confrontos na Copa do Mundo de Tênis em CR, mas briga por vagas no mundial de 2022


O Brasil perdeu todos seus confrontos desta quinta-feira (30), na Copa do Mundo de Tênis em cadeira de rodas. Porém, na sexta-feira (1º), os tenista brasileiros voltarão às quadras em Alghero, na Itália, para lutar por vagas no próximo mundial, que será realizado em 2022.

Foram três participações das equipes brasileiras nesta quinta. Pelo torneio juvenil, o Brasil perdeu para o Japão por 3 a 0. Yudai Kawai venceu César Adolfo por 6-1 e 6-1, Tokito Oda aplicou duplo 6-0 diante Jade Lanai e nas duplas, Tokito Oda e Shogo Takano superaram Adolfo e Lanai por 6-1 e 6-0.

Na sexta, a equipe juvenil do Brasil encara a Turquia valendo o segundo lugar no grupo, o que ainda poderá garantir a vaga no mundial de 2022.

Pela chave de Open feminino, o Brasil, que já está garantido no mundial do ano que vem,foi derrotado por 2 a 1 contra a Alemanha, de virada. Maria Fernanda Alves bateu Britta Wend por 7-5 e 6-4, mas Katarina Kruger empatou o duelo para o time alemão, após triunfo sobre Meirycoll Duval por 6-1 e 6-2.

Nas duplas, a Alemanha levou a melhor por duplo 6-3. Com esse resultado, o Brasil encara nesta sexta a equipe russa, valendo o sétimo lugar na competição.

No duelo contra o Sri Lanka no Open masculino, o Brasil foi superado por 3 a 0. O resultado obriga o Brasil a ter que vencer a Áustria para obter uma vaga no mundial de 2022. Nesta quinta, Gustavo Carneiro perdeu para Gamini Dissanayake por duplo 6-4, Daniel Rodrigues foi superado por D.S.R Dharmasena por duplo 7-5. Nas duplas, derrota de Felipe Santana e Bruno Makey por 6-1 e 6-1.

Foto: Lucas Balduino/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar