Brasil já está na Colômbia para a disputa do Sul-Americano de vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil já está na Colômbia para a disputa do Sul-Americano de vôlei feminino

Compartilhe


A seleção brasileira feminina de vôlei já se encontra em Barrancabermeja, na Colômbia, onde disputará o Sul-Americano. A equipe buscará o 22º título da competição. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022 que será disputado na Holanda e Polônia.

O Brasil estreará na competição às 19h30 desta quarta-feira (15) contra o Peru.

O time verde e amarelo participará da competição com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Rosamaria e Lorenne, as ponteiras Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely, as centrais Carol Gattaz, Carol, Bia e Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.

O levantadora Roberta comentou sobre a expectativa para a competição e destacou a boa temporada do time brasileiro.

“É uma competição muito importante para o nosso grupo porque vale vaga no Mundial de 2022. Estamos vindo de uma grande competição que foi os Jogos Olímpicos onde atingimos o nosso auge na temporada, mas seguimos muito concentradas. Chegaram algumas jogadoras novas e estamos animadas e mantendo a energia boa desse grupo”, afirmou Roberta, que também falou sobre o crescimento do Sul-Americano.

“Vamos enfrentar adversários que tem evoluído e o Sul-Americano tem melhorado a cada edição. Queremos fazer um bom campeonato e buscar essa vaga”, disse Roberta.

O treinador José Roberto Guimarães também destacou a importância na busca pela vaga no Mundial.

“O Sul-Americano é classificatório para o Mundial e vamos buscar essa vaga e o título para finalizarmos bem essa temporada. Temos que manter o nosso foco e a concentração para apresentarmos o nosso voleibol. Nossos adversários têm evoluído e sabemos da nossa responsabilidade”, analisou José Roberto Guimarães.

Nesta temporada, a seleção feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio e na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

Foto: DIvulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário