Brasil conhece adversários do Mundial de vôlei masculino de 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conhece adversários do Mundial de vôlei masculino de 2022

Compartilhe


Foram definidos os grupos do Mundial de vôlei masculino, que será disputado na Rússia entre 26 de agosto e 11 de setembro de 2022. Campeão mundial em 2002, 2006 e 2010, e vice em 2014 e 2018, o Brasil vai em busca da sua sexta final seguida e do tetra mundial partindo do grupo B, com sede em Kemerovo.


Colocado no pote 1 junto com Polônia, França, Rússia, Itália e Argentina, o Brasil ficou como o cabeça de chave do grupo B de acordo com a sua posição no ranking mundial da FIVB em setembro - segundo lugar. A seleção enfrentará Japão, Cuba, e Catar em datas a serem definidas.


Os donos da casa - que vão competir com o escudo da Federação Russa de Vôlei - ficaram no grupo A, junto de Sérvia, Porto Rico e Tunísia. Já a atual bicampeã Polônia está no grupo C, com Estados Unidos, México e Bulgária.


Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares avançam. A segunda fase, por sua vez, conta com quatro chaves de quatro seleções, que se enfrentam e a melhor equipe de cada grupo mais os dois melhores segundos lugares se classificam. Na terceira fase, haverá dois triangulares que definem os semifinalistas, com os dois melhores de cada avançando.


Confira abaixo como ficaram os grupos do Mundial de vôlei masculino de 2022:





Foto de capa: Wander Roberto/COB


Nenhum comentário:

Postar um comentário