Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence de virada na estreia do WTA 125 de Columbus

Bia Haddad Maia com a raquete na mão

Bia Haddad Maia teve uma estreia complicada nesta terça-feira (21) pelo WTA 125 de Columbus, disputado nos Estados Unidos. A brasileira saiu perdendo, mas conseguiu reagir e derrotou a eslovena Dalila Jakupovic por 2 sets a 1, se classificando para a segunda rodada.


Com boas campanhas em torneios pela Europa, Bia Haddad Maia subiu para a 122ª colocação no ranking mundial da WTA e busca mais um bom resultado para se aproximar do Top 100. Sétima cabeça de chave do torneio, a brasileira vai encarar agora a australiana Priscilla Hon, número 246 do mundo. Vinda do qualificatório, Hon derrotou na estreia a estadunidense Francesca Di Lorenzo por um duplo 6-4.


O primeiro set foi de muito equilíbrio e com as duas tenistas mantendo os seus saques, apesar da Bia ter perdido um break point no segundo game. Desta forma, a parcial foi decidida no tie-break, em que Jakupovic logo abriu uma grande vantagem, mas a brasileira conseguiu reagir e quando sacou para empatar a parcial, acabou cometendo um erro não forçado, que acabou custando sua derrota em 7-5.


Bia teve problemas com o serviço no começo do segundo set e teve seu saque quebrado logo no segundo game, mas a brasileira reagiu imediatamente e devolveu a quebra em seguida. Depois de salvar dois break points no quarto game, as coisas começaram a dar certo para Bia, que obteve mais duas quebras de serviço e, sem ter mais dificuldades com o saque, conseguiu fechar o set por 6-2.


No terceiro set, Bia escapou de um momento complicado no quarto game, em que teve que salvar quatro break points. Por sua vez, a brasileira aproveitou a oportunidade e quebrou o saque da eslovena no sétimo game. Bia sacou para o jogo no décimo game, teve dois break points contra, mas conseguiu salvá-los para fechar a parcial em 6-4.


Rebeca Pereira perde nas duplas

A brasileira Rebeca Pereira foi eliminada na segunda-feira (20) na primeira rodada da chave de duplas. Número 235 do ranking mundial, ela e a chilena Barbara Gatica foram derrotadas pela francesa Elsa Jacqumot e pela estadunidense Eleana Yu por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3.


Foto: Divulgação/Portugal Ladies Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar