Últimas Notícias

Avancini é prata no short track da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de MTB


O brasileiro Henrique Avancini conseguiu mais um pódio para seu currículo nesta sexta-feira (17). Disputando a etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, ele faturou a prata na prova do short track (circuito curto). O vencedor da disputa foi o francês Victor Koretzky, bronze no último Mundial.

Avancini fez uma prova segura. Ele se manteve no pelotão dianteiro desde o início e chegou a liderar a prova em alguns momentos, terminando em segundo lugar, com 22:08, três segundos atrás de Koretzky. O brasileiro venceu uma disputa apertada com o suíço Filippo Colombo, que foi bronze, e o estadunidense Christopher Blevins, quarto colocado. Os três chegaram praticamente juntos, num sprint fabuloso.

Este foi o segundo pódio de Avancini no short track em Copas do Mundo este ano. Há duas semanas, ele foi campeão da etapa de Lenzerheide, na Áustria. No mês passado, o brasileiro também foi vice-campeão mundial nesta prova. Lembrando que esta é uma prova reduzida em relação à disputa olímpica, que é o cross-country XCO. 

Em Snowshoe, que é a última etapa de Copa do Mundo da temporada, a prova do XCO será disputada no domingo (19). Por ter sido segundo colocado no short track, Avancini largará na primeira fila. 

Entre as mulheres, a vencedora do short track em Snowshoe foi a britânica Evie Richards, com 22:12. A suíça Jolanda Neff, medalhista olímpica em Tóquio 2020, foi a segunda colocada, com 22:14. A sueca Jenny Rissveds completou o pódio, a 22:17. Ao todo, 35 mulheres participaram da disputa, mas nenhuma delas é brasileira.

Foto: Michele Mondini

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar