Atletas do Pinheiros e Paulistano dominam primeiro dia do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atletas do Pinheiros e Paulistano dominam primeiro dia do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima

Compartilhe
Matheus Becker e Carolina Brecheret mostram medalha de ouro

O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima teve início nesta quinta-feira (16), com domínio dos atletas paulistas. Três representantes do Pinheiros e um do Paulistano foram os grandes vencedores do primeiro dia: Carolina Brecheret (florete sub-17 feminino), Lucas Busnardo (espada sub-17 masculino), Isabela Chen (sabre sub-17 feminino) e Matheus Becker (sabre sub-17 masculino) se sagraram campeões no Círculo Militar, em Curitiba (PR).

A final da espada sub-17 teve todos os ingredientes que uma decisão exige. Lucas Busnardo, do Esporte Clube Pinheiros-SP, e Rafael Ribeiro, da Sala São Jorge de Esgrima-SP, fizeram a decisão em que o primeiro conseguiu buscar a virada depois de estar perdendo por 13 a 10. Busnardo fechou o jogo em 15 a 14 e ficou com o campeonato.

Foi um ano muito bom para mim. Essa prova era muito importante, porque eu ainda não tinha sido campeão brasileiro cadete nessa categoria, e essa era a minha última oportunidade por ser o meu último ano como cadete. Está sendo muito gratificante

O Esporte Clube Pinheiros teve mais um de seus esgrimistas levando o ouro em Curitiba. Isabela Chen chegou à final contra a xará, Isabela Cunha, do Lindóia Tênis Clube-RS, reafirmando o domínio das duas no sabre sub-17 feminino e passou por um jogo acirradíssimo para ficar com o título: 15 a 14 para a atleta do Pinheiros.

“Nesse campeonato, eu não entrei muito focada, não comecei muito bem, mas eu consegui me superar. Por isso, essa vitória é ainda maior para mim”, admitiu Isabela Chen.

Na disputa do florete sub-17 feminino, o título foi para Carolina Brecheret, do Club Athletico Paulistano. Vibrante, a esgrimista gritou a cada ponto conquistado sobre a sua adversária da decisão, Gabriella Vianna, do Esporte Clube Pinheiros. E não é para menos. A partida foi muito apertada: 15 a 14 para Carolina, que fez questão de explicar o seu comportamento à pista na final.

“É um momento de alívio, o meu corpo relaxa. É também um momento de felicidade, pois toda vez que eu grito significa que eu consegui fazer um toque que eu pensei em fazer. Tudo deu certo para mim dessa vez”, explicou a campeã no florete.

Na última decisão do dia, o Esporte Clube Pinheiros viu mais um atleta subir ao lugar mais alto do pódio. Pelo torneio do sabre sub-17 masculino, Matheus Becker ficou com o ouro ao derrotar seu colega de equipe, Erico Patto, na final da competição. O campeão, atual número 1 do ranking da categoria, saiu vitorioso por 15 a 13. Prestes a disputar o Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, Becker exaltou ainda mais a conquista em Curitiba.



“Eu saio com aquela sensação de que sou capaz. Quando isso não está na cabeça, faz muita falta. O título é bom para trazer confiança, além de também servir para ver onde estou errando e como os adversários do Brasil estão indo para o Sul-Americano. É bom também para eu poder ajudá-los, pois iremos como equipe”, falou o medalhista de ouro do sabre.

Confira todos os medalhistas do dia


Espada sub-17 masculino

OURO🥇Lucas Busnado (Pinheiros)
PRATA🥈Rafael Ribeiro (SSJE São Jorge)
BRONZE🥉Matheus Barbi (SSJE São Jorge)
BRONZE🥉Rafael Mangiaterra (Pinheiros)

Florete sub-17 feminino

OURO🥇 Carolina Brecheret (CAP Paulistano)
PRATA🥈 Gabriella Vianna (Pinheiros)
BRONZE🥉 Stella Frias (Pinheiros)
BRONZE🥉 Livia Matos (Nautico União)


Sabre sub-17 feminino

OURO🥇 Isabela Chen (Pinheiros)
PRATA🥈 Isabela Cunha (Lindóia Tênis Clube)
BRONZE🥉 Valentina Castilho (Pinheiros)
BRONZE🥉 Eduarda Nehrke (Lindóia Tênis Clube)


Sabre sub-17 masculino

OURO🥇Matheus Becker (Pinheiros)
PRATA🥈Erico Patto (Pinheiros)
BRONZE🥉Lorenzo Chierighini (CAP Paulistano)
BRONZE🥉Marcos Gomez (CMSP São Paulo)


*Com informações de Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Imprensa (CBE) 
Foto: Nelson Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário