Últimas Notícias

Alemanha vence pela 25ª vez a disputa por equipes do Europeu de adestramento


A Alemanha conquistou nesta quarta-feira (8) o título por equipes do Europeu de adestramento no hipismo, que está sendo disputado em Hagen (GER).


As alemãs, atuais campeãs olímpicas, assumiram a ponta com a sensacional performance de Jessica von Bredow-Werndl, ouro no individual em Tóquio, que conseguiu 84.099% para ajudar a Alemanha a vencer com um total de 238.944%. Além de Bredow-Werndl, fizeram parte do time Isabell Werth, Dorothee Schneider e Helen Langehanenberg.


Dos 29 campeonatos europeus de adestramento realizados até este ano, a Alemanha ganhou 25 vezes. Países Baixos (3) e Grã-Bretanha (1) foram os outros campeões na disputa.


A Grã-Bretanha levou a medalha de prata, com 232.345% e a Dinamarca ficou com a medalha de bronze, somando 231.165%.


Bredow-Werndl confirma favoritismo no individual

Campeã olímpica no individual em Tóquio, Jessica von Bredow-Werndl mostrou o favoritismo e somou 84.099% montando TSF Dalera BB no encerramento do Grand Prix. A segunda colocada, e prata em Tóquio, foi Isabell Werth, com 79.860%. 

Ouro olímpico 2012 e 2016, a amazona britânica Charlotte Dujardin ficou com o terceiro posto, com 79.829%.

Na quinta-feira (9) será disputado o Grand Prix Special, com os 18 melhores conjuntos da qualificação.

Foto: Liz Gregg/FEI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar