Últimas Notícias

Venezuelana Yulimar Rojas quebra recorde mundial e é ouro no salto triplo


Bicampeã mundial indoor e outdoor, prata na Rio-2016, ouro no Pan de Lima em 2019 e, agora, campeã e recordista mundial em Tóquio-2020. Esse é o currículo atualizado da venezuelana Yulimar Rojas, que venceu a disputa do salto triplo feminino na manhã deste domingo (01). Depois de quebrar o recorde olímpico logo no primeiro salto, com 15.41m, Rojas anotou 15.67m na última tentativa, melhor marca de todos os tempos.

O antigo recorde mundial pertencia à ucraniana Inessa Kravetz, que marcou 15.50m em 1995. Já a melhor marca olímpica era da camaronesa Francoise Mbango, que saltou 15.39m nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além dos dois saltos citados, Rojas ainda anotou 15.25m na quarta tentativa, performance que também daria a ela o título.

A medalha de prata ficou com a portuguesa Patricia Mamona, que saltou 15.01m e quebrou o recorde nacional. Ana Peleteiro, da Espanha, saltou 14.87m, também quebrou a melhor marca da história de seu país e ficou com o bronze.

Principal rival de Rojas, a colombiana Catarine Ibarguen, ouro na Rio-2016, decepcionou e sequer avançou para as três rodadas finais de salto. Ela terminou na nona posição, com 14.25m. Representante do Brasil na prova, Núbia Soares ficou em 17ª nas eliminatórias e não avançou à final.

Foto: Reuters/Athit Perawongmetha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar