Tunísia fecha invicta a primeira fase no Afrobasket masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tunísia fecha invicta a primeira fase no Afrobasket masculino

Compartilhe

Com mais uma vitória, a seleção da Tunísia fechou invicta neste sábado (28) a primeira fase do Afrobasket masculino, que está sendo disputado em Kigali (RWA)


Enfrentando a República Centro-Africana, os tunisianos venceram por 68-51, com Makrem Romdhane marcando 21 pontos para os vencedores. O resultado confirmou a primeira posição no grupo B. Já os centro-africanos acabaram sendo eliminados após a vitória da surpreendente vitória da Guiné sobre o Egito pelo placar de 86-78.


Com o resultado aconteceu um empate triplo entre a República Centro-Africana, os egípcios e os guineenses, no desempate, a equipe da África Central levou a pior no salto de pontos do confronto direto entre os três (EGY +8, GUI +7 e CAF - 15).


Pelo grupo A, Cabo Verde bateu Ruanda por 82-74 para assegurar a primeira colocação na chave e a vaga direta nas quartas de final. Joel Almeida e Fidel Mendonça marcaram 16 pontos cada para os cabo-verdianos. Os donos da casa acabaram na segunda colocação, em razão do confronto direto, Na briga por uma vaga na fase eliminatória, Angola finalmente ganhou a primeira, ao superar, e eliminar, a República Democrática do Congo por 73-58, e avançando em terceiro lugar.


No domingo (29) será realizada a última rodada dos grupos C e D.


Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário