Últimas Notícias

Tunísia fecha invicta a primeira fase no Afrobasket masculino


Com mais uma vitória, a seleção da Tunísia fechou invicta neste sábado (28) a primeira fase do Afrobasket masculino, que está sendo disputado em Kigali (RWA)


Enfrentando a República Centro-Africana, os tunisianos venceram por 68-51, com Makrem Romdhane marcando 21 pontos para os vencedores. O resultado confirmou a primeira posição no grupo B. Já os centro-africanos acabaram sendo eliminados após a vitória da surpreendente vitória da Guiné sobre o Egito pelo placar de 86-78.


Com o resultado aconteceu um empate triplo entre a República Centro-Africana, os egípcios e os guineenses, no desempate, a equipe da África Central levou a pior no salto de pontos do confronto direto entre os três (EGY +8, GUI +7 e CAF - 15).


Pelo grupo A, Cabo Verde bateu Ruanda por 82-74 para assegurar a primeira colocação na chave e a vaga direta nas quartas de final. Joel Almeida e Fidel Mendonça marcaram 16 pontos cada para os cabo-verdianos. Os donos da casa acabaram na segunda colocação, em razão do confronto direto, Na briga por uma vaga na fase eliminatória, Angola finalmente ganhou a primeira, ao superar, e eliminar, a República Democrática do Congo por 73-58, e avançando em terceiro lugar.


No domingo (29) será realizada a última rodada dos grupos C e D.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar