Últimas Notícias

Tênis de mesa brasileiro estreia nas Paralimpíadas de Tóquio nesta terça-feira

Delegação brasileira de tênis de mesa pousa para foto com bandeira do Brasil

O sonho paralímpico vai começar para o tênis de mesa do Brasil. Após cinco anos de um ciclo incomum, muitas conquistas e percalços, chegou a hora da estreia dos atletas da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ao todo, são 13 atletas na disputa, sendo que 11 estreiam nas sessões que começam na noite de terça-feira (24) e seguem pela manhã de quarta (25), no horário de Brasília.

Nesta primeira rodada de jogos estarão em ação Carlos Carbinatti (classe M10), Cátia Oliveira (F2), Danielle Rauen (F9), David Freitas (M3), Israel Stroh (M7), Jennyfer Parinos (F9), Joyce Oliveira (F4), Lethícia Lacerda (F8), Luiz Filipe Manara (M8), Marliane Santos (F3) e Millena França (F7). Paulo Salmin (M7) e Bruna Alexandre (F10) só estreiam na segunda noite.

É uma equipe pronta para brilhar mais uma vez. O tênis de mesa brasileiro se tornou uma potência nas Américas, ganhando mais medalhas nos Jogos Parapan-Americanos do que a maioria das delegações completas dos outros países. No mundo não é diferente. O Brasil passou a ser respeitado nos Abertos e Mundiais.

Prova disso foram as quatro medalhas conquistadas nos Jogos do Rio, em 2016, meta que pode ser igualada ou superada em Tóquio. No último ciclo, o Brasil ainda teve uma vice-campeã mundial: Cátia Oliveira, na classe 2. Em Tóquio, quase a metade da delegação do tênis de mesa tem reais chances de medalhas, com outros podendo surpreender.

Não há moleza para os brasileiros, nem mesmo na rodada de estreia. Em algumas classes, o calendário marca alguns confrontos bem duros logo de cara. É o caso das duas atletas do país que abrem a participação nos Jogos, no primeiro horário de confrontos, às 21h desta terça: Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. 

Rauen, número 8 do ranking da classe 9 feminina, pega a húngara Alexa Szvitacs, terceira da lista. Por sua vez, Jennyfer, a 10ª colocada, encara a chinesa naturalizada australiana Li Na Lei, que está em quarto no mesmo ranking.

Confira os confrontos de todos os brasileiros no tênis de mesa no primeiro dia:

21h – Danielle Rauen x Alexa Szvitacs (HUN) – classe 9
21h – Jennyfer Parinos x Li Na Lei (AUS) – classe 9
21h40 – David Freitas x Alexander Oehgren (SWE) – classe 3
21h40 – Marliane Santos x Yoon Jiyu (KOR) – classe 3
23h40 – Luiz Filipe Manara x Ye Chao Qun (CHN) – classe 8
0h20 – Lethicia Lacerda x Ainda Dahlen (NOR) – classe 8
1h40 – Catia Oliveira x Aino Tapola (FIN) – classe 1-2
4h – Carlos Carbinatti x Mateo Boheas (FRA) – classe 10
5h20 – Millena França x Wang Rui (CHN) – classe 7
7h20 – Israel Stroh x Masachika Inque (JPN) – classe 7
8h – Danielle Rauen x Neslihan Kavas (TUR) – classe 9
8h – Jennyfer Parinos x Kim Kun-hea (KOR) – classe 9
8h40 – Joyce Oliveira x Gu Xiaodan (CHN) – classe 4


Foto de capa: Divulgação//CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar