Tatiana Weston-Webb é eliminada na etapa do México da WSL, mas garante vaga no Finals - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Tatiana Weston-Webb é eliminada na etapa do México da WSL, mas garante vaga no Finals

Compartilhe
Tatiana Weston-Webb surfe Brasil

Não deu para Tatiana Weston-Webb. A surfista brasileira foi eliminada nas quartas de final da etapa de Barra La Cruz (MEX) da Liga Mundial de Surfe (WSL), nesta quinta-feira (12). A algoz de Tatiana foi a australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial, que venceu a bateria por 15.50 a 7.33.

Gilmore foi a primeira a encontrar uma boa onda, conseguindo uma nota 8.33 para uma série de boas manobras. Na sequência, a australiana conseguiu encaixar mais uma onda recebendo 5.40. Tati respondeu com uma onda com uma série de quatro batidas seguidas e que recebeu 5.33 pontos

A australiana conseguiu mais uma onda na metade da bateria, trocando sua segunda nota para um 7.17. Com isso, ela colocou Weston-Webb na combinação. A brasileira fez algumas tentativas, mas não encontrou ondas boas para alcançar a adversária.

Na semifinal, Stephanie Gilmore vai enfrentar a havaiana Carissa Moore, líder do ranking mundial e que está dando um show em Barra La Cruz. Na sua série nas quartas de final, Moore venceu Isabellla Nichols com direito a uma onda quase perfeita, que recebeu nota 9.80. A outra semifinal será entre Sally Fitzgibbons e Malia Manuel.

FINAL 5 DEFINIDO

Com o cancelamento da etapa do Taiti, a disputa no México é a última antes do WSL Finals, que definirá a campeã do Championship Tour (CT) de 2021. Após os resultados das quartas de final, está definido que as cinco surfistas na final serão: Carissa Moore (HAW), Tatiana Weston-Webb (BRA), Stephnie Gilmore (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS) e Johanne Defay (FRA).



Foto de capa: Tony Heff/World Surf League

Nenhum comentário:

Postar um comentário