Últimas Notícias

Susana Schnarndorf, Phelipe Rodrigues e Roberto Alcade avançam para as finais da natação

Susana Schnarndorf nada no meio da raia de óculos azul e touca amarela

Em mais uma sessão de eliminatórias da natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, dois dos quatro brasileiros em ação se classificaram para a disputa por medalhas. Susana Schnarndorf vai disputar a final dos 150m medley SM4, Phelipe Rodrigues vai tentar sua quarta medalha paralímpica nos 100m livre S10 e Roberto Alcade vai nadar na decisão dos 100m peito SB5.

Susana Schnarndorf se classificou para a decisão dos 150m medley feminino SM4. Diferente dos 200m medley, a prova conta apenas com os nados costas, peito e livre. Susana começou sua bateria passando em quarto lugar no costas. No nado peito, a brasileira foi a mais rápida com uma parcial de 1:11.94, subindo para o segundo lugar e administrando a diferença para as adversárias no nado livre.

Nos 100m livre masculino S10, Phelipe Rodrigues avançou para a final com o 5º melhor tempo. O atleta que subiu ao pódio na prova nas últimas três Paralimpíadas, completou a sua série nas eliminatórias em 53.44. Ruan de Souza também nadou a prova mas ficou em 12º com uma marca de 56.88, não se classificando para a disputa das medalhas.

Roberto Alcade fez o 6º melhor tempo nas eliminatórias dos 100m peito masculino SB5. O brasileiro ficou em 3º na sua bateria com 1:35.66.

As finais serão disputadas no sábado (28) a partir das 5h no horário de Brasília. Além das disputas individuais, o Brasil também vai participar do revezamento 4x100m misto S14.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar