Susana Schnarndorf, Phelipe Rodrigues e Roberto Alcade avançam para as finais da natação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Susana Schnarndorf, Phelipe Rodrigues e Roberto Alcade avançam para as finais da natação

Compartilhe
Susana Schnarndorf nada no meio da raia de óculos azul e touca amarela

Em mais uma sessão de eliminatórias da natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, dois dos quatro brasileiros em ação se classificaram para a disputa por medalhas. Susana Schnarndorf vai disputar a final dos 150m medley SM4, Phelipe Rodrigues vai tentar sua quarta medalha paralímpica nos 100m livre S10 e Roberto Alcade vai nadar na decisão dos 100m peito SB5.

Susana Schnarndorf se classificou para a decisão dos 150m medley feminino SM4. Diferente dos 200m medley, a prova conta apenas com os nados costas, peito e livre. Susana começou sua bateria passando em quarto lugar no costas. No nado peito, a brasileira foi a mais rápida com uma parcial de 1:11.94, subindo para o segundo lugar e administrando a diferença para as adversárias no nado livre.

Nos 100m livre masculino S10, Phelipe Rodrigues avançou para a final com o 5º melhor tempo. O atleta que subiu ao pódio na prova nas últimas três Paralimpíadas, completou a sua série nas eliminatórias em 53.44. Ruan de Souza também nadou a prova mas ficou em 12º com uma marca de 56.88, não se classificando para a disputa das medalhas.

Roberto Alcade fez o 6º melhor tempo nas eliminatórias dos 100m peito masculino SB5. O brasileiro ficou em 3º na sua bateria com 1:35.66.

As finais serão disputadas no sábado (28) a partir das 5h no horário de Brasília. Além das disputas individuais, o Brasil também vai participar do revezamento 4x100m misto S14.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário