Últimas Notícias

Sorteio define Japão como adversário do Brasil nas quartas-de-final do vôlei masculino


Vice-líder do grupo A na fase classificatória, o Brasil conheceu na manhã deste domingo (01) seu adversário nas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Um sorteio envolvendo os segundos e terceiros colocados de cada chave colocou o Japão no caminho da seleção brasileira. A partida será à 01h de terça-feira. Os outros duelos serão Comitê Olímpico Russo x Canadá; Polônia x França e Itália x Argentina.

O Japão só se garantiu no mata-mata na última rodada. Em confronto direto contra o Irã, a equipe da casa saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu se recuperar e vencer por 3 sets a 2. As parciais foram de 25-21, 20-25, 29-31, 25-22 e 15-13. O grande nome do jogo foi o oposto Yuji Nishida, que anotou 30 pontos e liderou as estatísticas da partida.

Outra equipe que só confirmou a vaga na rodada decisiva foi a Argentina. Os hermanos tiveram que passar por um duelo direto contra os Estados Unidos, que também precisavam da vitória para seguirem vivos na competição. Melhor para o time sul-americano, que venceu por 3 sets a 0 (25-21, 25-23 e 25-23) e beliscou o último posto disponível nas quartas-de-final.

Argentina comemora classificação para a próxima fase (Foto: Reprodução/FIVB)

Comitê Olímpico Russo e Polônia confirmam primeiro lugar


Já classificados para a próxima fase, Comitê Olímpico Russo e Polônia entraram em quadra pela última rodada buscando confirmar a primeira posição de suas chaves. No grupo A, os russos derrotaram a Tunísia por 3 sets a 0 (25-20, 25-22 e 25-16), chegaram à quarta vitória em cinco jogos e se garantiram na liderança.

Nas quartas-de-final, o ROC vai enfrentar o Canadá, que perdeu para a Polônia por 3 sets a 0 e terminou a fase inicial na quarta posição do grupo B. Já os poloneses, garantidos na ponta, enfrentam a França na próxima fase.

Em jogo que complementou a rodada do grupo B, a Itália derrotou a Venezuela por 3 sets a 0 (25-22, 25-15 e 25-17). Mais cedo, o Brasil havia vencido a França em uma batalha épica e se garantido como vice-líder de sua chave. Relembre como foi!

Confira os confrontos e horários das quartas-de-final:

21h de segunda-feira (02) - Comitê Olímpico Russo x Canadá

01h de terça-feira (03) - Brasil x Japão

05h de terça-feira (03) - Itália x Argentina

09h30 de terça-feira (03) - Polônia x França

Foto: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar