Últimas Notícias

Sem vagas no Mundial, seleções do Brasil encerram participação na Copa América de basquete sub-16




O Brasil encerrou no último domingo (29) a sua participação nas Copas Américas sub-16, disputadas em Xalapa e Guanajuato, no México. 

A seleção brasileira masculina terminou no quinto lugar e feminino encerrou sua disputa em sexto lugar. No último duelo, diante do México, os meninos venceram por 73 a 60. Eduardo Klafke foi o cestinha com 31 pontos e nove rebotes. 

Já as meninas foram derrotadas por Porto Rico por 68 a 49. O destaque do Brasil foi Ana Beatriz Passos, com dez pontos, nove rebotes e três assistências. As duas Seleções não conseguiram figurar entre as quatro primeiras e não conquistaram vaga para a Copa do Mundo sub-17 de 2022.

Por conta da pandemia da COVID-19, a FIBA Américas confirmou a realização dos dois torneios apenas no fim de julho. Por isso, as Seleções Brasileiras tiveram período menor de preparação, assim como as demais participantes. A base 5x5 se volta agora para as competições de 2022, já que os Sul-Americanos sub-17, marcados para esse segundo semestre, foram cancelados por conta da pandemia da Covid-19.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar