Sem vagas no Mundial, seleções do Brasil encerram participação na Copa América de basquete sub-16 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sem vagas no Mundial, seleções do Brasil encerram participação na Copa América de basquete sub-16

Compartilhe



O Brasil encerrou no último domingo (29) a sua participação nas Copas Américas sub-16, disputadas em Xalapa e Guanajuato, no México. 

A seleção brasileira masculina terminou no quinto lugar e feminino encerrou sua disputa em sexto lugar. No último duelo, diante do México, os meninos venceram por 73 a 60. Eduardo Klafke foi o cestinha com 31 pontos e nove rebotes. 

Já as meninas foram derrotadas por Porto Rico por 68 a 49. O destaque do Brasil foi Ana Beatriz Passos, com dez pontos, nove rebotes e três assistências. As duas Seleções não conseguiram figurar entre as quatro primeiras e não conquistaram vaga para a Copa do Mundo sub-17 de 2022.

Por conta da pandemia da COVID-19, a FIBA Américas confirmou a realização dos dois torneios apenas no fim de julho. Por isso, as Seleções Brasileiras tiveram período menor de preparação, assim como as demais participantes. A base 5x5 se volta agora para as competições de 2022, já que os Sul-Americanos sub-17, marcados para esse segundo semestre, foram cancelados por conta da pandemia da Covid-19.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário