Seleção júnior de judô retorna às competições internacionais no Pan Sub-21, em Cali - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção júnior de judô retorna às competições internacionais no Pan Sub-21, em Cali

Compartilhe

A espera, finalmente, acabou para a equipe Júnior de judô do Brasil. Depois de mais de um ano sem participar de competições internacionais por causa dos efeitos da pandemia no calendário de eventos, a seleção brasileira Sub-21 disputará neste sábado (14) o Campeonato Pan-Americano da categoria, em Cali, na Colômbia. As lutas começarão a partir das 11h, no horário de Brasília.

Para essa competição, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 18 judocas, sendo nove homens e nove mulheres. Entre eles, atletas que integraram a equipe de apoio ao time olímpico em Tóquio, como Aléxia Nascimento (48kg), Thayane Lemos (57kg), Luana Carvalho (70kg), Eliza Ramos (78kg) e Kayo Santos (100kg).

A preparação da equipe contou ainda com treinamentos de campo em Pindamonhangaba e intercâmbios com a seleção principal nos últimos meses.

O campeonato contará pontos importantes para o ranking pan-americano classificatório para os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, que acontecerão no período de 25 de novembro a 5 de dezembro. Os campeões dos Jogos de Cali se classificarão para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Para conferir a lista de atletas brasileiros no Pan de Judô, clique aqui.

Foto: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário