Representante do Afeganistão no COI faz pedido em rede social para evacuar as esportistas do país - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Representante do Afeganistão no COI faz pedido em rede social para evacuar as esportistas do país

Compartilhe

 


A representante do Afeganistão no COI, Samira Asghari, fez um apelo em sua rede social pedindo a apoio para que fosse possível a evacuação das esportistas do país.

“Por favor façam alguma coisa antes que seja tarde”, dissa Asghari.

Samira marcou em seu apelo as contas do diplomata estadunidense Ross Wilson, membro do basquete 3 x 3 e do Comitê Paralímpico.

O fala vem em um momento da retomada do poder no país por parte do Talibã, o que gerou muito receio em como será a posição do grupo em relação ao direito das mulheres no Afeganistão.

Os impactos dessa brusca mudança já estão sendo sentidas na área esportiva, com a atleta paralímpica Zakia Khudadadi, que seria primeira mulher do Afeganistão a participar dos Jogos Paralímpicos, relatando a imprensa internacional dificuldades em conseguir voo para seguir para Tóquio, isso resultou na desistência da participação no evento na modalidade do Taekwondo.

“Em sou uma mulher afegã, e como representante do Afeganistão peço ajuda” disse Khudadadi.

“Por favor me deem a mão e me ajudem.”

Zakia está dentro de casa, na capital Cabul, e não se sente segura para sair de casa para comprar alguma coisa ou para treinar.

O Afeganistão enviaria cinco atletas para os Jogos Paralímpicos, mas em razão da situação extrema no país, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) já comunicou que os atletas não irão para o Japão.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário