Raissa Machado conquista a prata no lançamento do dardo F56 em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Raissa Machado conquista a prata no lançamento do dardo F56 em Tóquio

Compartilhe

A brasileira Raissa Rocha Machado conquistou nesta terça (31) a medalha de prata no lançamento de dardo F56 na Paralimpíada de Tóquio. Ela registrou 24,39m, com novo recorde das Américas, e ficou na segunda colocação, atrás somente da iraniana Hashemiyeh Moavi, que bateu o recorde mundial com 24,50m. A letã Diana Dadzite, favorita, ficou com o bronze, a 24,22m.

Raissa foi a última entre nove atletas a competir na final e, por isso já sabia o que precisava fazer para ir ao pódio: marcar 20,02m para ultrapassar a argelina Nadia Medjmedj, que tinha o bronze até então. A marca era três metros mais baixa que o que a brasileira já havia feito na temporada e ela não teve dificuldades para supera-la.

Logo em sua primeira tentativa, Raissa marcou 23,62m e já se garantiu no pódio. Na segunda rodada, melhorou seu registro com um 23,87m. O melhor veio na terceira tentativa: 24,39m para subir para a segunda colocação. Raissa já tinha a prata e foi em busca do ouro, mas não conseguiu melhorar, registrando 22,94m, 23,22m e 23,39m, respectivamente.

Natural de São Paulo, Raissa tem 25 anos e faz sua segunda participação paralímpica. Ela foi sexta colocada nesta prova na Rio-2016, quando ainda era sub-20. A lançadora cresceu muito no ciclo e melhorou suas marcas, tendo sido medalhista de bronze no Mundial de 2019, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Esta foi a nona medalha de prata do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O país ainda tem 13 ouros e 15 bronzes, totalizando 37. Além da prata de Raissa, o Brasil fez história nesta segunda ao conquistar sua centésima medalha de ouro na história das Paralimpíadas, com a conquista de Yeltsin Jacques nos 1.500m T11

Foto: Takuma Matsuhita/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário