Qualificadas para o Pan Sub-20, três atletas são atração no Brasileiro sub-18 de atletismo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Qualificadas para o Pan Sub-20, três atletas são atração no Brasileiro sub-18 de atletismo

Compartilhe


Três atletas da categoria sub-18 estão qualificadas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que será disputado de 22 a 24 de outubro, no Chile. Elas estão entre os destaques do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18, desta sexta-feira (27/8) a domingo (29/8), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR), Vanessa Sena dos Santos (Centro Olímpico-SP) e Gabriela Araújo Gil de Sá (ASEMPAR/Paranavaí-PR) estão inscritas na competição, de olho no Pan-Americano do Chile. Todas são líderes de suas provas no Ranking Brasileiro Sub-18.

Gabriela Tardivo, que está qualificada para os 3.000 m e os 3.000 m com obstáculos, disputa em São Paulo os 1.500 m (4:35.36) e os 2.000 m com obstáculos (7:14.36). “Estou bem treinada e recuperada da COVID. Acho que tenho mais chances nos 1.500 m”, disse a atleta, de 17 anos, nascida em Curitiba (PR) e treinada por Cristiano Ribeiro.

Líder do ranking brasileiro do salto em altura, com 1,74 m, Gabriela Gil de Sá está animada para competir em São Paulo. “Estou bem preparada para o Campeonato Brasileiro, treinando bem e bastante confiante. Espero dar o melhor e conseguir um bom resultado, quem sabe lutar pelo lugar mais alto do pódio”, disse a atleta de 17 anos, nascida em Paranavaí. “O Pan-Americano é um objetivo ainda a ser confirmado. Acho que estamos no caminho certo, graças a Deus”, comentou a atleta, orientada Aguinaldo Souza dos Santos.

A paulistana Vanessa Sena dos Santos, de 16 anos, é a primeira colocada no Ranking dos 200 m, com 24.94 (0.0), e do salto em distância, com 6,15 m (0.9). Ela ganhou a medalha de bronze no distância no Sul-Americano Sub-20 de Lima, em julho, quando obteve o seu recorde pessoal. “Gosto bastante das duas provas e estou bem preparada para disputar o Brasileiro”, disse a atleta do Centro Olímpico, que treina com o professor Alexandre Moratto. “No salto em distância, na verdade, tenho um pouco mais de preferência.”

O Brasileiro é importante também porque a competição fechará o ranking nacional Sub-18, que servirá como base para a convocação dos atletas para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que está previsto para os dias 25 e 26 de setembro, na cidade de Encarnación, no Paraguai. Pelos critérios de convocação, serão chamados os dois primeiros colocados nas provas individuais no período de 1º de outubro de 2020 a 29 de agosto de 2021.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário