Últimas Notícias

Presidente da WKF defende permanência do caratê no Jogos Olímpicos

O presidente da Federação Mundial de Caratê (WKF), Antonio Espinos, insiste que a modalidade pode retornar de forma permanente ao programa olímpico.

Após a primeira aparição em Tóquio, o caratê não foi escolhido pela capital francesa para constar no programa olímpico, assim como beisebol e softbol. Por outro lado, skate, escalada esportiva e surfe, que estiveram em Tóquio como modalidades adicionais, estarão presentes em 2024.

Em entrevista coletiva, o presidente da organização disse que a modalidade pode corresponder às expectativas do movimento olímpico e que é uma modalidade única.

Na primeira aparição do esporte, que teve a participação de atletas de 36 países - Brasil não classificou nenhum atleta -, sendo que 20 desses tiveram medalhistas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar