Últimas Notícias

Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco se classificam e Brasil terá três skatistas na final do park

Os brasileiros Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco conseguiram se classificar nesta quarta (4, quinta no Japão) para a final do skate park em Tóquio-2020. Essa é a primeira prova do skate que o Brasil consegue classificar todos os seus representantes na competição e a vaga veio com os três entre os quatro melhores.


A disputa será as 00h30 desta quinta e é a primeira final olímpica do esporte sem a presença de um skatista japonês


Luiz Francisco se classificou na primeira colocação, com uma volta que deixou os jurados e os presentes de olhos arregalados. O jovem de 20 anos, fez uma sequencia de flips, inclusive com um 360º flip, sem nenhum erro, com muita velocidade e precisão nas manobras. A apresentação foi pontuada em 84.31 e ele será o último a se apresentar na final.


Pedro Quintas foi o primeiro brasileiro a competir e se classificou em terceiro com uma excelente volta pontuada em 79.02. Durante sua performance, ele conseguiu fazer dois flips difíceis e conseguiu um 540º perfeito, no giro e na aterrisagem.


Após a apresentação, o brasileiro foi aplaudido por seus colegas e pela delegação brasileira presente no Ariake Urban Sports Park. 


Voando, Pedro Barros se classificou em quarto com 77.14 pontos. O skatista mais experiente do trio, foi muito veloz e alcançou boas alturas em seus aéreos. Ele comemorou muito sua volta e pode fazer valer sua experiência na final. Ao fim da eliminatória, Pedro decidiu não falar com a imprensa para se concentrar na disputa por medalhas.


Os outros cinco classificados foram Cory Juneau (USA), Vincent Matheron (FRA), Steven Piniero (PUR), Keegan Palmer (AUS) e Kierran Wooley (AUS). O atual campeão mundial Zion Wright (USA), ficou na 11ªcolocação com 67.21 pontos e foi eliminado. 


Foto em destaque: Lisi Niesner/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar