Os brasileiros Pedro Barros, Pedro Quintas e Luiz Francisco conseguiram se classificar nesta quarta (4, quinta no Japão) para a final do skate park em Tóquio-2020. Essa é a primeira prova do skate que o Brasil consegue classificar todos os seus representantes na competição e a vaga veio com os três entre os quatro melhores.
A disputa será as 00h30 desta quinta e é a primeira final olímpica do esporte sem a presença de um skatista japonês
Luiz Francisco se classificou na primeira colocação, com uma volta que deixou os jurados e os presentes de olhos arregalados. O jovem de 20 anos, fez uma sequencia de flips, inclusive com um 360º flip, sem nenhum erro, com muita velocidade e precisão nas manobras. A apresentação foi pontuada em 84.31 e ele será o último a se apresentar na final.
Pedro Quintas foi o primeiro brasileiro a competir e se classificou em terceiro com uma excelente volta pontuada em 79.02. Durante sua performance, ele conseguiu fazer dois flips difíceis e conseguiu um 540º perfeito, no giro e na aterrisagem.
Após a apresentação, o brasileiro foi aplaudido por seus colegas e pela delegação brasileira presente no Ariake Urban Sports Park.
Voando, Pedro Barros se classificou em quarto com 77.14 pontos. O skatista mais experiente do trio, foi muito veloz e alcançou boas alturas em seus aéreos. Ele comemorou muito sua volta e pode fazer valer sua experiência na final. Ao fim da eliminatória, Pedro decidiu não falar com a imprensa para se concentrar na disputa por medalhas.
Os outros cinco classificados foram Cory Juneau (USA), Vincent Matheron (FRA), Steven Piniero (PUR), Keegan Palmer (AUS) e Kierran Wooley (AUS). O atual campeão mundial Zion Wright (USA), ficou na 11ªcolocação com 67.21 pontos e foi eliminado.
Foto em destaque: Lisi Niesner/ Reuters
0 Comentários