Últimas Notícias

Orlando Luz vence e avança à semifinal do ATP Challenger de San Marino


Pela primeira vez desde 2015, o tenista gaúcho Orlando Luz (311º) está classificado para a semifinal de um torneio nível ATP Challenger, em simples. Nesta sexta-feira (13), o brasileiro conquistou sua quinta vitória (terceira na chave principal) no evento, que é disputado nas quadras de saibro do Centro Tennis Cassa di Risparmio, em San Marino. A classificação foi alcançada após triunfo diante o francês Maxime Janvier (235º) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7) e 7-5.

Orlando precisou de 2h09 para vencer sua partida. O primeiro set foi o de maior equilíbrio entre os atletas. Cada um obteve uma quebra de serviço, com o brasileiro saindo na frente no placar no sétimo game, mas sendo quebrado de volta logo na sequência.

O entrave no jogo levou a decisão do primeiro set ao tiebreak, que foi vencido por Orlando Luz no detalhe. O adversário francês chegou a ter 5 a 1 no placar, mas sucumbiu diante a forte reação do tenista brasileiro, que fechou o desempate por 9 a 7.

A segunda parcial também teve bastante equilíbrio e teve um desenrolar semelhante ao do primeiro set. No oitavo game Orlando efetuou uma quebra, que foi devolvida por Janvier na sequência. Porém, o brasileiro conseguiu vencer o set sem ter que levar a decisão para o tiebreak. No 12º game ele conquistou nova quebra de saque, essa definitiva, para ganhar o set por 7-5 e fechar o jogo. Na semifinal, Orlando Luz encara o boliviano Hugo Dellien.

Vitória brasileira nas duplas, em San Marino

Quem também fez bonito nesta sexta, foi a dupla brasileira formada por Rafael Matos e João Menezes. Eles bateram os estadunidenses Evan King e Max Schnur por 2 sets a 0 (7-5 e 6-1) e garantiram vaga na final do torneio.

Na decisão pelo título, os brasileiros enfrentam Zdenek Kolar (CZE) e Luis David Martinez (VEN).

Duas derrotas na chave de simples

Mas nem tudo foi glória para o tênis brasileiro. Outros dois tenistas do nosso país estiveram em quadra no ATP Challenger de San Marino e acabaram sendo derrotados. Começando por Felipe Meligeni Alves, que perdeu justamente para o boliviano Hugo Dellien (próximo adversário de Orlando Luz no torneio), em sets diretos, por 6-3 e 6-2.

Depois, quem esteve em quadra foi João Menezes, que também perdeu por 2 sets a 0, diante o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune, que aplicou 6-0 e 7-5 no brasileiro, para avançar à semifinal do evento.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar