Últimas Notícias

Orlando Luz para na estreia do Challenger de Verona; Matheus Pucinelli vai às oitavas


Dois dias após ser vice-campeão em San Marino, o tenista brasileiro Orlando Luz (272º) voltou a disputar um torneio de Challenger nesta terça-feira (17), agora em Verona, na Itália. No entanto, diferente da atuação da última semana, Orlandinho acabou eliminado em sua estreia ao ser derrotado pelo cazaque Dmitry Popko (176º), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

A partida durou 1h09m. O brasileiro encontrou muitas dificuldades durante o duelo, principalmente com o saque do adversário. Popko conseguiu quatro aces, num aproveitamento de 63% no primeiro serviço e 94% no segundo (uma dupla-falta). Das seis oportunidades de quebra que teve, o cazaque obteve êxito em quatro. Orlando, por sua vez, não chegou a ter nenhum break point.

Luz até foi resistente durante boa parte do primeiro set, mas o adversário tomou frente do placar quando conseguiu uma quebra no quinto game, abrindo 3/2. Popko voltou a quebrar o saque do brasileiro no nono game e fechou a parcial em 6/3. Sem poder de reação, Orlandinho viu o cazaque controlar o segundo set e confirmou apenas um de seus três serviços. Popko fechou em um rápido 6/1.


Matheus Pucinelli avança às oitavas

Apesar da derrota de Orlando Luz, o tênis brasileiro teve motivos para comemorar nesta terça, no Challenger de Verona. Matheus Pucinelli (343º), vindo do quali, venceu o tunisiano Malek Jaziri (273º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, e se garantiu nas oitavas de final do torneio. 

Na próxima fase, ele enfrentará o vencedor do confronto entre o dinamarquês Holger Rune (162º), cabeça de chave número 4 da competição e que foi o algoz de Orlando Luz na final de San Marino no final de semana, e o croata Matija Pecotic (347º), que também veio do qualifying.

Além da disputa de simples, Pucinelli disputará o torneio de duplas ao lado de Orlandinho. Eles vão estrear nesta quarta, nas oitavas da competição, contra Nicolas Barrientos, da Colômbia, e Julian Ocleppo, da Itália.

Foto de capa: Arquivo/Felice Calabrò/San Marino Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar