Orlando Luz é vice-campeão do Challenger de San Marino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Orlando Luz é vice-campeão do Challenger de San Marino

Compartilhe
Orlando Luz e Holger Rune na final do San Marino Open 2021

O tenista gaúcho Orlando Luz (311º) ficou com o vice-campeonato do ATP Challenger de San Marino. O dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune (191º) venceu a final por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-2 e 6-3. Foi a primeira vez que o brasileiro disputou uma final em simples.

Orlando venceu com tranquilidade o primeiro set, quebrando Rune duas vezes para fazer 6 a 1 no adversário. Já a segunda parcial da partida, foi dominada pelo dinamarquês que conseguiu bater o brasileiro por 6 a 2.

O set decisivo, começou mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando o serviço nos cinco primeiros games. Rune conseguiu o break point no sexto game e de Luz devolveu a quebra logo em seguida. Porém, o dinamarquês conseguiu mais uma quebra e na sequência sacou para confirmar a vitória por 6 a 3.

Orlando Luz na final do San Marino Open 2021
Orlando Luz na final do Challenger de San Marino - Foto: Felice Calabrò/San Marino Open
Após a final em San Marino, tanto Luz quanto Rune devem subir no ranking da ATP. Orlando Luz deve ganhar 39 posições e subir para o 272º lugar. Já Holger Vitus Nodskov Rune deve subir para a 161ª posição. Seria a melhor colocação da carreira dos dois tenistas no ranking de simples.

Foto de capa: Felice Calabrò/San Marino Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário