Últimas Notícias

Meiriele Santos perde na repescagem e Brasil se despede do Mundial Júnior de wrestling


A brasileira Meiriele Santos deu adeus ao sonho de uma medalha no Mundial Júnior de wrestling. Ela foi derrotada na madrugada desta sexta-feira (20) pela norueguesa Viktoria Oeverby na repescagem da categoria até 62kg e não avançou à disputa do bronze. A competição está sendo disputada em Ufa, na Rússia. 

Única atleta do país presente no Mundial, Meiriele havia perdido para Alina Kasabieva logo em sua estreia, mas a brasileira pôde voltar para a competição porque a russa chegou na final. Meiriele foi à repescagem e enfrentou Oeverby, em um confronto equilibrado que acabou 2 a 2. A vitória foi norueguesa, que teve a vantagem do empate. Assim, a brasileira encerrou sua participação em sétimo lugar.

Atleta do São José dos Campos, Meiriele tem 20 anos e fez sua estreia em uma competição mundial. Ela foi quinta colocada no Pan-Americano de Wrestling deste ano e está garantira nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão no fim do ano, em Cali, na Colômbia. Entre seus principais resultados, estão medalhas no Pan Júnior e no Sul-Americano Sênior em 2019.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@meiriele.santos13

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar