Meiriele Santos perde na repescagem e Brasil se despede do Mundial Júnior de wrestling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Meiriele Santos perde na repescagem e Brasil se despede do Mundial Júnior de wrestling

Compartilhe

A brasileira Meiriele Santos deu adeus ao sonho de uma medalha no Mundial Júnior de wrestling. Ela foi derrotada na madrugada desta sexta-feira (20) pela norueguesa Viktoria Oeverby na repescagem da categoria até 62kg e não avançou à disputa do bronze. A competição está sendo disputada em Ufa, na Rússia. 

Única atleta do país presente no Mundial, Meiriele havia perdido para Alina Kasabieva logo em sua estreia, mas a brasileira pôde voltar para a competição porque a russa chegou na final. Meiriele foi à repescagem e enfrentou Oeverby, em um confronto equilibrado que acabou 2 a 2. A vitória foi norueguesa, que teve a vantagem do empate. Assim, a brasileira encerrou sua participação em sétimo lugar.

Atleta do São José dos Campos, Meiriele tem 20 anos e fez sua estreia em uma competição mundial. Ela foi quinta colocada no Pan-Americano de Wrestling deste ano e está garantira nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão no fim do ano, em Cali, na Colômbia. Entre seus principais resultados, estão medalhas no Pan Júnior e no Sul-Americano Sênior em 2019.

Foto de capa: Reprodução/Instagram_@meiriele.santos13

Nenhum comentário:

Postar um comentário