Brasileira Meiriele Santos vai à repescagem no Mundial Júnior de wrestling - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileira Meiriele Santos vai à repescagem no Mundial Júnior de wrestling

Compartilhe

A brasileira Meiriele Charamba Santos Hora vai disputar a repescagem no Mundial Júnior de wrestling, em Ufa, na Rússia. Disputando a categoria até 62kg do estilo livre feminino, a lutadora foi derrotada logo em sua estreia, mas sua algoz, a russa Alina Kasabieva, chegou na final do torneio e a colocou de volta na competição.

Agora, Meiriele poderá brigar pela medalha de bronze. Ela está na repescagem e enfrentará a norueguesa Viktoria Miriam Oeverby. Caso vença, já estará na disputa do terceiro lugar, onde vai ter um duelo duro pela frente: a estadunidense Korina Alexis Blades. Esta sessão de lutas, com repescagem e decisão da medalha, vai acontecer nesta sexta-feira (20), a partir das 03h, no horário de Brasília.

Atleta de São José dos Campos, Meiriele enfrentou Kasabieva ainda na fase de qualificação, uma espécie de oitavas de final, e foi derrotada por superioridade técnica (12 a 2) no primeiro round. A russa venceu Oeverby e Blades antes de chegar na final, nas quartas e semi, respectivamente.

Kasabieva enfrentará na decisão a indiana Devi Sanju, que também conseguiu três vitórias em sua campanha. Do outro lado da chave na repescagem, duelarão a alemã Luisa Scheel e a croata Iva Geric por um lugar na disputa de bronze. Quem vencer, terá a azeri Birgul Soltanova pela frente pela medalha.

Meiriele tem 20 anos e é a única representante do Brasil na competição, fazendo sua estreia em uma competição mundial. Ela foi quinta colocada no Pan-Americano de Wrestling deste ano e está garantira nos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecerão no fim do ano, em Cali, na Colômbia. Entre seus principais resultados, estão medalhas no Pan Júnior e no Sul-Americano Sênior em 2019.

Foto de capa: Divulgação/CBW

Nenhum comentário:

Postar um comentário