Últimas Notícias

Malaika Mihambo salta para sete metros e leva o ouro no salto em distância


A alemã Malaika Mihambo conquistou nesta terça-feira (3) a medalha de ouro da prova do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A final foi extremamente disputada e com o título olímpico sendo decidida apenas no último salto.


Com 6.95 obtido no segundo salto, Mihambo estava na terceira colocação até a última tentativa, quando descolou um belíssimo salto sendo a única a atingir a marca de sete metros. A estadunidense Brittney Reese conquistou a prata com a marca de 6.97, sendo esta sua terceira medalha olímpica seguida na prova. O bronze ficou com a nigeriana Ese Brume, que fez a mesma marca da Reese, porém a estadunidense teve uma segunda marca melhor.


Esta é a quarta vez que a Alemanha vence a prova feminina do salto em distância na história dos Jogos Olímpicos. As três vezes anteriores foram com Heide Rosendahl em Munique 1972 e com Heike Drechsler em Barcelona 1992 e em Sydney 2000.


Foto: Reuters

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar