Últimas Notícias

Maciel Santos faz última jogada perfeita e conquista o bronze na bocha B4 em Tóquio 2020

Maciel Santos atira bolim em plano aberto

Foi um confronto que poderia ter sido tranquilamente a final. Cada um dos quatro períodos foi duramente jogado, com o resultado somente decidido ao término de cada end. E no fim, o brasileiro Maciel Santos venceu o tailandês Worawut Sangampa, com uma jogada decidida na última bola para levar o bronze, sua segunda medalha da carreira.

Ouro em Londres-2012, o cearense já havia perdido também de virada numa disputa acirrada para o japonês Sugimura Hidetaka na semifinal e aqui começou muito bem o duelo contra Worawut Saengampa. O tailandês de 28 anos é número 1 do mundo e já tinha duas medalhas paralímpicas alcançadas no Rio de Janeiro: foi ouro por equipes no BC1/2 e prata no individual no BC2. Nas duas provas, ele sagrou-se campeão mundial em 2018. 


Ao final do primeiro end, Maciel começou na frente. Muito firme, o tailandês fez ótimo segundo período, mas uma jogada maravilhosa próxima ao fim do tempo deu a liderança para Maciel, que com duas bolas azuis coladas à branca fez mais dois pontos e ampliou a vantagem para 3 a 0.

Porém, o tailandês foi completamente dominante no terceiro período e conseguiu marcar três pontos de uma vez só empatando o embate. Porém, o último período viu uma troca de vantagens impressionante. Em um momento, as bolas azuis de Maciel pareciam completamente longe do bolim. Mas numa última jogada impressionante, o atleta da Associacao Desportiva de Mogi das Cruzes mostrou que é um dos melhores do mundo e isolou as bolas vermelhas, encostando na bola azul para levar o bronze.

Foi a 43ª medalha do Brasil, que iguala o número alcançado em Londres-2012 e se aproxima do recorde conquistado em terras estrangeiras, as 47 de Pequim-2008. São 14 ouros, 11 pratas e 18 bronzes até agora e o Brasil ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas. Ainda hoje às 22h40 José Carlos Chagas disputa mais um bronze para o Brasil contra o português André Ramos.

Foto: Fabio Chey/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar