Maciel Santos estreia com vitória fácil na bocha em Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Maciel Santos estreia com vitória fácil na bocha em Tóquio-2020

Compartilhe

Na estreia da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Maciel Santos foi o principal destaque do Brasil na primeira sessão deste sábado (28). O atleta de 35 anos jogou contra o coreano Lee Yongjin  e conquistou uma vitória tranquila, por 11 a 0, em confronto válido do grupo C da categoria BC2.


Logo no primeiro end Maciel já vencia por 3 a 0 e no segundo end, Maciel abriu ainda mais diferença, vencendo por 7 a 0. No terceiro end, o campeão paralímpico em Londres-2012 aumentou um pouco mais a diferença para 8 a 0 e no último end, o brasileiro arrematou e terminou o jogo por  11a 0.


Outros quatro brasileiros estrearam, mas nenhum venceu. Pela classe BC1, Andreza Victoria saiu na frente, mas foi derrotada por Witsanu Huadpradit (THA) por 5 a 4 em partida válida pelo Grupo B e Guilherme Moraes não teve chances e perdeu por 13 a 1 para Daniel Perez (NED), em confronto válido pelo grupo C.


No BC3, a campeã paralímpica na Rio 2016 Evani Calado teve um confronto disputado com José Macedo (POR), onde saiu derrotada por 4 a 3 em jogo válido pelo grupo B; E  Mateus Carvalho começou mal, buscou a recuperação, mas não foi suficiente, perdendo por  4 a 2 para Kawamoto Keisuke (JPN) pelo grupo C.


Ainda neste sábado (28) serão realizados mais jogos envolvendo brasileiros na segunda sessão da bocha, com Andreza Victoria competindo novamente e Eliseu e Marcelo dos Santos (BC4), Evelyn Oliveira (BC3), Natali de Faria (BC2) e José Carlos Chagas (BC1) estreando em Tóquio.


Foto: Matsui Mikihito/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário