Últimas Notícias

Maciel Santos estreia com vitória fácil na bocha em Tóquio-2020


Na estreia da bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Maciel Santos foi o principal destaque do Brasil na primeira sessão deste sábado (28). O atleta de 35 anos jogou contra o coreano Lee Yongjin  e conquistou uma vitória tranquila, por 11 a 0, em confronto válido do grupo C da categoria BC2.


Logo no primeiro end Maciel já vencia por 3 a 0 e no segundo end, Maciel abriu ainda mais diferença, vencendo por 7 a 0. No terceiro end, o campeão paralímpico em Londres-2012 aumentou um pouco mais a diferença para 8 a 0 e no último end, o brasileiro arrematou e terminou o jogo por  11a 0.


Outros quatro brasileiros estrearam, mas nenhum venceu. Pela classe BC1, Andreza Victoria saiu na frente, mas foi derrotada por Witsanu Huadpradit (THA) por 5 a 4 em partida válida pelo Grupo B e Guilherme Moraes não teve chances e perdeu por 13 a 1 para Daniel Perez (NED), em confronto válido pelo grupo C.


No BC3, a campeã paralímpica na Rio 2016 Evani Calado teve um confronto disputado com José Macedo (POR), onde saiu derrotada por 4 a 3 em jogo válido pelo grupo B; E  Mateus Carvalho começou mal, buscou a recuperação, mas não foi suficiente, perdendo por  4 a 2 para Kawamoto Keisuke (JPN) pelo grupo C.


Ainda neste sábado (28) serão realizados mais jogos envolvendo brasileiros na segunda sessão da bocha, com Andreza Victoria competindo novamente e Eliseu e Marcelo dos Santos (BC4), Evelyn Oliveira (BC3), Natali de Faria (BC2) e José Carlos Chagas (BC1) estreando em Tóquio.


Foto: Matsui Mikihito/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar