Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem campeãs olímpicas e vão à final do WTA 1000 de Cincinnati - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem campeãs olímpicas e vão à final do WTA 1000 de Cincinnati

Compartilhe

 



Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski seguem imparáveis. A brasileira e a canadense derrotaram nesta sexta-feira (20) as campeãs olímpicas Barbora Krejcíková e Katerina Siniakova por 7-5, 3-6 e 10-7 e estão na decisão do WTA 1000 de Cincinnati.


Esta é a nona vitória seguida e terceira final consecutiva da dupla, que há duas semanas foi vice-campeã do WTA 500 de San Jose e na semana passada foi campeã do WTA 1000 de Montreal. Com a vaga na final em Cincinnati, Luisa Stefani já garantiu o 17° lugar no ranking mundial de duplas da WTA. Em caso de título, a brasileira irá subir mais três posições e ocupará a 14ª colocação.


No primeiro set, a brasileira e a canadense conseguiram uma vantagem ao quebrarem o serviço de Krejcíková e Siniakova no oitavo game, após uma devolução da Dabrowski, e chegaram a ter dois set points no game seguinte, porém as tchecas deram o troco e devolveram a quebra. Luisa e Gabriela não se abateram e conseguiram uma nova quebra de saque no 12° game para fecharem a parcial em 7-5.


Já o segundo set foi de domínio das tchecas, que depois de desperdiçarem três break points logo no game de abertura, conseguiram uma quebra no terceiro game. Sacando muito bem, Krejcíková e Siniakova não deram chances para Stefani e Dabrowski, que caíram de rendimento. As campeãs olímpicas aproveitaram uma nova oportunidade para conseguirem uma nova quebra no nono game e fecharem o set em 6-3.


As tchecas começaram melhor o match tie-break e abriram 4 a 1. Mas Stefani e Dabrowski conseguiram uma grande reação e contando com uma série de erros das campeãs olímpicas, elas conseguiram virar o placar e fecharam o desempate em 10-7.


Foto: Divulgação/Tennis Canada

Nenhum comentário:

Postar um comentário