Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem mais uma no WTA 1000 de Montreal e conquistam vaga na final


A tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira de dupla, a canadense Gabriela Dabrowski, conquistaram mais uma vitória e garantiram a vaga na final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Elas bateram na semifinal, a parceria formada por Veronika Kudermetova e Elena Rybakina, pelo placar de 2 sets a 0 (6-2 e 6-3). 

Essa é a segunda final de WTA 1000 na carreira de Luisa Stefani, que vem da conquista do bronze olímpico nas duplas, ao lado de Laura Pigossi em Tóquio 2020. No fim de março, ela disputou a decisão do WTA 1000 de Miami, ao lado da estadunidense Hayley Carter, que está lesionada e se afastou do circuito para se recuperar.

Na final em Montreal, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski encaram a parceria da croata Darija Jurak com a eslovena Andreja Klepac. Essas duplas estiveram na final do WTA 500 de San Jose na semana passada, com vitória de Jurak e Klepac.

Com a final em Montreal, Luisa Stefani já garante a passagem para o top-20 do ranking mundial de duplistas.

A partida

As duas duplas venceram tranquilamente seus primeiros games de serviço. Mas no terceiro game, Luisa e Gabriela encontraram dificuldades e precisaram salvar três break points para manter o serviço.

Após Luisa e Gabriela salvarem break points, foi a vez de atacar e buscar a vantagem. A dupla da brasileira foi mais agressiva, aproveitou erros das adversárias e conquistaram a quebra de serviço, para abrir 3-1 no placar.

Em mais um ótimo game de Luisa e Gabriela, elas voltaram a pressionar o serviço de Kudermetova e Rybakina, para efetuar nova quebra de saque. Na sequência, a dupla tentava fechar o set, mas pararam nas adversárias que devolveram uma das quebras.

Seguindo a troca de quebras de saque, no oitavo game foi novamente a vez de Luisa e Gabriela pressionarem as adversárias, que sucumbiram, cedendo a quebra e o set para a dupla da brasileira, que fechou a parcial em 6-2.

No segundo set, Luisa e Gabriela seguiram em alto nível e conquistaram uma quebra de saque logo no segundo game da parcial, após dupla-falta de Rybakina. Jogando bem tanto nas trocas de fundo, como na rede, a dupla da brasileira abriu 3-0 no placar.

Luisa seguiu sacando muito bem ao longo da parcial, o que facilitou as coisas para a dupla. Mas num game ruim com Gabriela Dabrowski no serviço, a dupla de Kudermetova e Rybakina devolveu a quebra de saque. 

O oitavo game do segundo set também foi muito equilibrado, chegando aos 40 iguais. No ponto decisivo, Rybakina jogou um voleio para fora, culminando na quebra de serviço para a dupla da brasileira, que fez 5-3. Com Luisa no saque, a parceria confirmou rapidamente o serviço, para vencer o set por 6-3, fechando o jogo e garantindo a vaga na decisão do título. 

Foto: Reprodução/Instagram Luisa Stefani

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar