Letícia Bufoni vence torneio em Paris - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Letícia Bufoni vence torneio em Paris

Compartilhe


A brasileira Letícia Bufoni venceu nesta quarta (18) o Red Bull Conquest, realizado aos pés da Torre Eiffel em Paris. O torneio, de caráter amistoso, não conta pontos para o ranking da World Skate e contou com poucos skatistas olímpicos. No masculino, a vitória ficou com o norte-americano Trevor McLung.


O torneio tinha um formato totalmente diferente da disputa olímpica. O campeonato foi realizado em baterias de cinco minutos, com dois skatistas competindo ao mesmo tempo. Ao final da volta os juízes mostravam placa com os vencedor do confronto.


Nas quartas de final, Letícia passou pela espanhola Andrea Benitez e na semifinal venceu a francesa Charlotte Hym. Ela enfrentaria na decisão a japonesa Nishimura Aori, mas a atual campeã mundial do street se machucou no fim de sua semifinal e os organizadores decidiram fazer uma final tripla entre a brasileira, a francesa e a argentina Eugenia Ginepro



Na final, Bufoni foi superior a suas adversárias e venceu com tranquilidade a final. Hym ficou com a prata e Ginepro levou o bronze. Nishimura ficou no quarto lugar.


Trevor McLung saiu com o título, mas quem chamou a atenção foi seu adversário Aurelian Giraud. Na final, o atleta francês quebrou três skates, entre eles o de Letícia. 


O bronze ficou com o também francês Vincent Milou que venceu o canadense TJ Rogers na disputa pelo terceiro lugar.


Foto em destaque: Reprodução/ Twitter Time Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário