Últimas Notícias

Letícia Bufoni vence torneio em Paris


A brasileira Letícia Bufoni venceu nesta quarta (18) o Red Bull Conquest, realizado aos pés da Torre Eiffel em Paris. O torneio, de caráter amistoso, não conta pontos para o ranking da World Skate e contou com poucos skatistas olímpicos. No masculino, a vitória ficou com o norte-americano Trevor McLung.


O torneio tinha um formato totalmente diferente da disputa olímpica. O campeonato foi realizado em baterias de cinco minutos, com dois skatistas competindo ao mesmo tempo. Ao final da volta os juízes mostravam placa com os vencedor do confronto.


Nas quartas de final, Letícia passou pela espanhola Andrea Benitez e na semifinal venceu a francesa Charlotte Hym. Ela enfrentaria na decisão a japonesa Nishimura Aori, mas a atual campeã mundial do street se machucou no fim de sua semifinal e os organizadores decidiram fazer uma final tripla entre a brasileira, a francesa e a argentina Eugenia Ginepro



Na final, Bufoni foi superior a suas adversárias e venceu com tranquilidade a final. Hym ficou com a prata e Ginepro levou o bronze. Nishimura ficou no quarto lugar.


Trevor McLung saiu com o título, mas quem chamou a atenção foi seu adversário Aurelian Giraud. Na final, o atleta francês quebrou três skates, entre eles o de Letícia. 


O bronze ficou com o também francês Vincent Milou que venceu o canadense TJ Rogers na disputa pelo terceiro lugar.


Foto em destaque: Reprodução/ Twitter Time Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar