Últimas Notícias

João Menezes estreia com grande vitória em San Marino; Orlando Luz também avança


Dois tenistas brasileiros estiveram em quadra nesta terça-feira (10), em jogos válidos pelo ATP Challenger de San Marino. João Menezes (233º) fez sua estreia no evento e arrancou uma vitória de virada diante o português Gastão Elias (239º), enquanto Orlando Luz (311º) venceu, após desistência do tunisiano Malek Jaziri (270º).

Menezes precisou de 2h44 para vencer a batalha contra Elias por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-4. O brasileiro se aproveitou bem dos games de serviço do português, que cometeu nove duplas-faltas no jogo, para efetuar seis quebras de serviço. Só que a coisa também não foi fácil para Menezes durante os games em que sacava, tendo sido quebrado em cinco oportunidades.

Após um primeiro set difícil, Menezes foi mais decisivo nas parciais seguintes e garantiu o triunfo contra o adversário português na primeira vez em que duelaram no circuito. Com a vitória, Menezes garantiu sua vaga nas oitavas de final em San Marino, onde joga contra o italiano Francesco Forti (352º).


O jogo de Orlando Luz, por sua vez, foi mais tranquilo. Ele bateu Jaziri por 1 set a 0, contando com uma desistência do tunisiano na segunda parcial. O brasileiro aplicava o placar de 6-3 e 4-2 quando o adversário se retirou do jogo.

Essa foi a primeira vitória de Orlando Luz diante o tenista tunisiano, que teve o saque quebrado três vezes em seis chances cedidas no jogo. O brasileiro foi superior em praticamente todas as estatísticas, vencendo mais da metade dos pontos em que Jaziri estava no saque (53%).


Orlando Luz também está nas oitavas de final do Challenger de San Marino e enfrenta o esloveno Blaz Rola (174º). Outro classificado é Felipe Meligeni Alves, que jogará contra o britânico Jay Clarke (219º) na próxima fase.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar