Últimas Notícias

João Menezes derrota italiano pela estreia no qualificatório do US Open

João Menezes em treinamento durante os Jogos Olímpicos de Tóquio


O brasileiro João Menezes estreou com vitória no qualificatório do US Open, o último Grand Slam da temporada. Ele derrotou nesta terça-feira (24) o italiano Filippo Baldi por 2 sets a 0, avançando para a segunda rodada. Número 227 do ranking mundial, o tenista precisa vencer mais duas partidas para garantir presença na chave principal.


O próximo adversário de João Menezes será o estadunidense Maxime Cressy, cabeça de chave 29 do qualificatório. Cressy é atual número 151 do ranking mundial da ATP e chegou até a segunda rodada na chave principal do US Open no ano de 2020.


João começou a partida sendo quebrado de zero logo no primeiro game, mas reagiu imediatamente ao devolver a quebra em seguida. O brasileiro teve um bom aproveitamento no serviço e não foi mais ameaçado pelo italiano no set inicial. Devolvendo melhor que o adversário, Menezes foi paciente e aproveitou uma nova oportunidade, no décimo game, para quebrar mais uma vez o saque do italiano e fechar a parcial em 6-4.


João começou novamente tendo seu saque quebrado no segundo set, mas ao contrário da parcial anterior, o brasileiro não conseguiu devolver a quebra em seguida, mesmo tendo quatro oportunidades. Apesar disso, Menezes se manteve paciente e devolveu a quebra no oitavo game, igualando a parcial. 


O set acabou sendo decidido no tie-break. João chegou a abrir 5-2 e teve a chance de fechar o jogo em seu saque. O italiano acabou reagindo, devolvendo os dois mini-breaks que tinha de desvantagem. Com boas devoluções, o brasileiro conseguiu os dois pontos que precisava para fechar o tie-break em 7-4 e vencer a partida.


Os outros dois brasileiros estrearão no qualificatório nesta quarta-feira (25). O primeiro a entrar em quadra será Felipe Meligeni, que enfrentará o alemão Mats Moraing. Em seguida, será a vez da Bia Haddad Maia, que medirá forças diante da espanhola Irene Burillo Escorihuela.


Foto: Gaspar Nóbrega/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar