Jason Kenny conquista o ouro no keirin e se torna o maior campeão olímpico da Grã-Bretanha - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jason Kenny conquista o ouro no keirin e se torna o maior campeão olímpico da Grã-Bretanha

Compartilhe

 



Jason Kenny fez história no último dia de disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O britânico conquistou neste domingo (8) a medalha de ouro do Keirin, se tornando o maior campeão olímpico e maior medalhista da história da Grã-Bretanha.


Kenny foi absoluto na final do Keirin. O britânico fez uma escapada nas três voltas finais, deixando para trás os seus concorrentes e chegando com quase um segundo de vantagem sobre Azizulhasni Awang (MAS) e Harrie Laverysen (NED), que completaram o pódio.


Este foi o sétimo ouro olímpico da carreira de Jason Kenny, superando a marca de Chris Hoy, que competiu entre 2000 e 2012. Além disso, o britânico conquistou sua nona medalha em Jogos Olímpicos, superando o lendário Bradley Wiggins, que competiu entre 2000 e 2016, conquistando pódios na estrada e na pista.


Outras duas finais foram disputadas no último dia do ciclismo. A decisão do Sprint feminino foi disputada entre a canadense Kelsey Mitchell e a ucraniana Olena Starikova, que derrotaram na semifinal as favoritas Lee Wai-sze, de Hong Kong, e Emma Hinze, na Alemanha. Mitchell venceu o duelo por 2 a 0 e faturou o ouro da prova, deixando Starikova com a prata. 


Já o bronze ficou com Lee Wai-sze, que derrotou Emma Hinze também por 2 a 0. Bronze no Keirin em Londres 2012, Lee se torna a primeira atleta de Hong Kong a conquistar medalhas em múltiplas provas em Jogos Olímpicos.


E na prova que encerrou o ciclismo, a estadunidense Jennifer Valente faturou a medalha de ouro do Omnium, conquistando 124 pontos ao final das quatro provas disputadas. A prata ficou com Kajihara Yumi (JPN) com 110 pontos e o bronze ficou para Kirsten Wild (NED), que somou um total de 108 pontos.


Foto: Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário