Últimas Notícias

Jamaicano Hansle Parchment desbanca Grant Holloway e vence 110m com barreiras em Tóquio

Teve dobradinha jamaicana nos 110m com barreiras na Olimpíada de Tóquio! Hansle Parchment conquistou o ouro, marcando 13.05, e Ronald Levy, com 13.10, ficou com o bronze. A final, disputada nesta quinta-feira (05), contou com o norte-americano Grant Holloway, que era favorito ao título, ficando com a medalha de prata, marcando 13.09. 


Sem o atual campeão olímpico presente na prova, Omar McLeod, que perdeu a seletiva nacional, coube a Parchment defender o título do compatriota e manter o ouro com a Jamaica. Parchment desbancou o grande favorito, Holloway, que foi campeão mundial em 2019 e fez a segunda melhor marca da história este ano. O estadunidense até largou bem e fez uma boa corrida, mas foi ultrapassado na última barreira. 


Parchment tem 31 anos e conquistou sua segunda medalha olímpica, tendo sido bronze em Londres-2012. Ele também já foi vice-campeão mundial nesta prova, em 2015, não tendo participado do Mundial de 2019. Holloway, de 23 anos, fez sua primeira aparição olímpica, assim como Levy, que tem 28 anos, e foi o medalhista de bronze.


Entre os outros finalistas, o norte-americano Devon Allen foi o quarto, com 13.14, seguido pelo francês Pascal Martinot-Lagarde, com 13.16. O espanhol Asier Martinez terminou na sexta colocação, batendo seu recorde pessoal de 13.22. Andre Pozzi, da Grã-Bretanha, e Aurel Manga, da França, completaram a prova, a 13.30 e 13.38, respectivamente. 


Esta foi a terceira medalha de ouro da Jamaica na Olimpíada de Tóquio. O país ainda tem uma prata e três bronzes, incluindo o de Levy. Mantendo sua tradição, todas as medalhas foram conquistadas em provas de velocidade do atletismo. A Jamaica fez tripladinha nos 100m feminino, com Elaine Thompson-Herah vencendo - ela também faturou o ouro nos 200m.


Foto de capa: Andrew Boyers/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar