Últimas Notícias

Ituano varre Blumenau e leva o título inédito da LBF


Deu Galo na LBF! O Ituano confirmou o seu favoritismo e neste domingo (22), em confronto disputado no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau, venceu a equipe da casa por 85 a 79 no jogo 3 da final da Liga de Basquete Feminino. Com o resultado, as paulistas fecharam a decisão por 3 a 0 e se sagraram campeãs da competição pela primeira vez em sua história.


O Ituano coroa sua excelente pós temporada sem nenhuma derrota em 7 partidas - 2 a 0 no Catanduva nas quartas de final, 2 a 0 Vera Cruz Campinas na semifinal e 3 a 0 no Blumenau na Decisão . A armadora Alana, com 21 pontos no jogo, foi eleita a MVP das finais. Patty com 24 pontos, Palmira com 14 pontos e Érika com um duplo duplo com 13 pontos e 14 rebotes também foram destaques do Ituano. 


Por Blumenau, Luana com 17 pontos, Tati Castro com 15 e Victoria Marcelino com 11 pontos foram os principais destaques. Cacá, com 11 pontos e 12 assistências conseguiu um duplo duplo. 


O jogo

O terceiro jogo da decisão da LBF começou com o mesmo roteiro dos dois primeiros jogos: o Blumenau começou forte, defendendo bem e atacando com eficiência na zona de 3 pontos, não deu chances para o Ituano e fazendo 26 a 12 no primeiro quarto.  


No segundo período, foi a vez do Ituano repetir os roteiros das outras partidas, acordando no jogo e comandadas por Érika e Palmira, começaram a diminuir a diferença com boas movimentações no ataque. Mas a catarinenses, lideradas por Luana, conseguiram se manter a frente graças a manutenção do bom aproveitamento nos arremessos, terminando o primeiro tempo por 46 a 37.


Na volta do intervalo, o Ituano manteve o script dos jogos anteriores. E de forma arrasadora, as paulistas diminuíram a diferença de 9 para 2 pontos na primeira parte do terceiro quarto, com grande atuação de Patty, que não está 100%, após sentir o tornozelo no jogo 2. 


A duras penas, o Blumenau tentava voltar ao bom basquete do primeiro tempo e somente quando o Ituano empatou o jogo, as catarinenses  com uma defesa forte conseguiram reagir na parte final do quarto, reconstruindo a vantagem para 7 pontos - 62 a 55.


O último quarto teve contornos dramáticos. A pivô Kaw se machucou e enfraqueceu o garrafão do Blumenau. E mais uma vez, o Ituano começou o quarto melhor e sob a batuta de Alana, que passou a desequilibrar com suas infiltrações, tirou a diferença e virou o jogo, liderando a partida a 6 minutos do fim do jogo.


Os minutos finais foram uma montanha russa: enquanto o Ituano abriu 7 pontos, o Blumenau diminuiu para 3, mas as paulistas aumentaram novamente para 8 pontos e no minuto final, Ituano vencia o jogo por 78 a 74. Lutando até o fim, mas cometendo muitos erros em momentos decisivos, o  Blumenau tentou como último esforço levar o Ituano na linha do lance livre, mas as paulistas foram impecáveis em seus arremessos e confirmaram a vitória por 85 a 79 e o título da LBF.


Foto: Sávio James/LBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar