Últimas Notícias

Isaquias faz tempo abaixo dos 4 minutos e se classifica direto para a semifinal dos C1 1000m em Tóquio

O recordista brasileiro de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz venceu com tranquilidade nesta quinta-feira (05) a eliminatória do C1 1000m da canoagem velocidade e avançou direto para a semifinal da prova, que será realizada na sexta, às 21h40, no horário de Brasília. Seu companheiro de equipe Jacky Godmann foi eliminado nas quartas de final.


Isaquias dominou a prova e foi o único a remar abaixo dos 4 minutos entre todas as séries eliminatórias, completando a prova em 3:59.894. O baiano fez uma boa largada, aparecendo inicialmente na segunda posição e logo depois começou a arrancar, abrindo vantagem sobre os rivais. Ele passou os primeiros 250m em primeiro com 0.81 sobre o segundo colocado.


Na metade da prova, Isaquias aumentou a margem para o chinês Liu Hao para 1s. O asiático chegou a encostar, mas não foi problema para o brasileiro, já que ele administrou entre os 500 e 750m. Isaquias voltou a arrancar nos metros finais e terminou a prova 7s a frente do chinês, que também se classificou para a semifinal.


Na bateria seguinte, Jacky Godmann foi o quarto colocado completando a prova em 4:24.732 e terá que disputar as quartas de final junto do alemão Sebastian Brendel, atual bicampeão olímpico, que foi o terceiro na mesma bateria.


Na disputa das quartas, Jacky ficou na sexta colocação da bateria acabou eliminado dos Jogos de Tóquio-2020. Já Brendel foi vencedor da última bateria e passou para a semifinal.


Surte+: Medalha de ouro!! Isaquias realiza seu sonho e se torna campeão olímpico em Tóquio


Foto de capa: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar