Isaquias faz tempo abaixo dos 4 minutos e se classifica direto para a semifinal dos C1 1000m em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isaquias faz tempo abaixo dos 4 minutos e se classifica direto para a semifinal dos C1 1000m em Tóquio

Compartilhe

O recordista brasileiro de medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz venceu com tranquilidade nesta quinta-feira (05) a eliminatória do C1 1000m da canoagem velocidade e avançou direto para a semifinal da prova, que será realizada na sexta, às 21h40, no horário de Brasília. Seu companheiro de equipe Jacky Godmann foi eliminado nas quartas de final.


Isaquias dominou a prova e foi o único a remar abaixo dos 4 minutos entre todas as séries eliminatórias, completando a prova em 3:59.894. O baiano fez uma boa largada, aparecendo inicialmente na segunda posição e logo depois começou a arrancar, abrindo vantagem sobre os rivais. Ele passou os primeiros 250m em primeiro com 0.81 sobre o segundo colocado.


Na metade da prova, Isaquias aumentou a margem para o chinês Liu Hao para 1s. O asiático chegou a encostar, mas não foi problema para o brasileiro, já que ele administrou entre os 500 e 750m. Isaquias voltou a arrancar nos metros finais e terminou a prova 7s a frente do chinês, que também se classificou para a semifinal.


Na bateria seguinte, Jacky Godmann foi o quarto colocado completando a prova em 4:24.732 e terá que disputar as quartas de final junto do alemão Sebastian Brendel, atual bicampeão olímpico, que foi o terceiro na mesma bateria.


Na disputa das quartas, Jacky ficou na sexta colocação da bateria acabou eliminado dos Jogos de Tóquio-2020. Já Brendel foi vencedor da última bateria e passou para a semifinal.


Surte+: Medalha de ouro!! Isaquias realiza seu sonho e se torna campeão olímpico em Tóquio


Foto de capa: Gaspar Nóbrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário