Últimas Notícias

IPC diz que atletas paralímpicos do Afeganistão estão seguros fora do país



Os dois atletas que iriam representar o Afeganistão nas Paralímpiadas em Tóquio estão seguros, segundo confirmou o porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Eles fugiram do país para buscar refúgio após o Talibã assumir o controle do governo.

A lutadora de taekwondo Zakia Khudadadi e o arremessador de disco Housain Rasouli, que estavam na lista dos classificados para competir em Tóquio, viram seu sonhos desmoronarem após o Talibã cancelar os voos comerciais, impedindo os dois atletas de viajarem para disputar os Jogos.

Segundo informações da ABC News, Rasouli e Khudadadi estão entre um grupo de 50 atletas afegãos que receberam permissão para se mudar para a Austrália por motivos humanitários.

“Não vou dizer onde eles estão, pois não se trata de esporte, trata-se de vida humana e de manter as pessoas seguras”, disse Craig Spence, porta voz do IPC.

” Eles estão seguros agora”.

“Os dois passaram por um processo muito traumático, e estão em acompanhamento psicológico”, completou o porta voz.

Os atletas receberam ajuda do ex-nadador olímpico canadense, e agora advogado, Nikki Dryden, que os auxiliou no processo para receberem ajuda humanitária da Austrália.

Foto: Twitter/Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar