Últimas Notícias

Ieda Guimarães fecha em 30º primeiro dia do pentatlo moderno em Tóquio-2020

Pentatlo moderno Olimpíadas

Única representante brasileira no pentatlo moderno, Maria Ieda Guimarães fez sua estreia na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (05). Ela competiu na esgrima e encerrou o primeiro dia de disputas na 30ª colocação geral, com 184 pontos, 90 atrás da alemã Annika Schleu, que lidera. A competição segue nesta sexta, com a natação, hipismo e laser-run, além da rodada bônus da esgrima.

Fazendo sua primeira aparição olímpica aos 20 anos de idade, Ieda enfrentou todas suas 35 adversárias na prova da esgrima nesta quinta, venceu 14 e perdeu 21. Ela conseguiu vitórias sobre adversárias importantes, como a sul-coreana Kim Sehee, que é a vice-líder da classificação, e a italiana Alice Sotero, que aparece na quinta colocação geral.

Annika Schleu, da Alemanha, venceu 29 jogos e perdeu apenas seis, conseguindo 274 pontos ao todo. Kim Seehee aparece na segunda colocação após ter conseguido 24 vitórias, tendo 244 pontos. A irlandesa Natalya Coyle fecha o pódio parcial, com 238 pontos após 23 vitórias.

Nesta sexta, ainda será realizada uma rodada bônus da esgrima, em que a 36ª enfrenta a 35ª, que enfrenta a 34ª e assim, sucessivamente, a partir das 03h45. Antes, às 02h30, será disputada a natação, com os 200m livre. Logo em seguida, por volta das 05h15, será a vez do hipismo. Por fim, às 07h30, a prova combinada de corrida e tiro esportivo definirá os medalhistas.

Surte +: Entenda mais sobre o pentatlo moderno

Foto de capa: Stoyan Nenov/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar