Grã-Bretanha leva ouro no BMX Freestyle feminino; Austrália é campeã no masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grã-Bretanha leva ouro no BMX Freestyle feminino; Austrália é campeã no masculino

Compartilhe

Mais uma modalidade estreante no programa olímpico, o Ciclismo BMX Freestyle conheceu seus vencedores na noite de sábado. No feminino, Charlotte Worthington da Grã-Bretanha fez volta quase perfeita e ficou com a medalha de ouro. O pódio foi completado por Hannah Roberts, dos Estados Unidos, e Nikita Ducarroz da Suíça. O Brasil não teve representantes nessa modalidade.


Worthington, que havia conseguido apenas 38.60 na primeira volta, conseguiu recuperação impressionante. Após segunda volta quase perfeita, recebeu nota de 97.50 e se consolidou na primeira posição. Para Roberts, a medalhista de prata, a história aconteceu de forma inversa. A estadunidense teve a vantagem de ser a última a se apresentar e, logo na primeira volta, fez um 96.10. Por ser a última a cair na pista, Hannah, que já tinha medalha de prata garantida, acabou desistindo de sua segunda volta na metade e se contentou com a segunda colocação.


Já no masculino, a medalha de ouro ficou com a Austrália de Austin Logan. O ciclista pontuou 93.30 logo na primeira volta e eliminou a nota da segunda. Daniel Dhers da Venezuela ficou com a medalha de prata (92.05) e Declan Brooks, da Grã-Bretanha, ficou com a medalha de bronze. Brooks (90.80) teve nota apenas 0.3 maior que o quarto colocado.

O estadunidense Nick Bruce foi o único que não completou as duas voltas, devido a uma lesão. Na rodada preliminar de ontem, o ciclista apenas entrou na pista para não ser desqualificado e tentar se recuperar para a final, porém abandonou a primeira volta logo no início e não competiu mais.

Foto: Reuters / Matthew Childs

Nenhum comentário:

Postar um comentário