Últimas Notícias

Grã-Bretanha leva dois ouros e uma prata na vela em Tóquio


A Grã-Bretanha faturou dois ouros e uma prata na vela com as classes que tiveram suas regatas da medalha disputadas nesta terça-feira (03) na Olimpíada de Tóquio. Dylan Fletcher/Stuart Bithell, na 470 masculina, e Giles Scott, na Finn, ficaram com o ouro, enquanto John Gimson/Anna Burnet levaram a prata na Nacra 17. Charlotte Dobson/Saskia Tidey terminaram na sexta posição na 49er FX


Fletcher/Bithell conquistaram o título com emoção. Eles estavam na segunda colocação antes da regata da medalha e só faturariam o ouro se terminassem duas posições a frente dos neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke. Os britânicos assim o fizeram: venceram a corrida e os adversários ficaram em terceiro lugar na corrida final, conseguindo a prata. Os alemães Erik Heil/Thomas Ploessel foram bronze.


Já Scott, que tinha uma vida mais tranquila, levou o ouro na Finn mesmo tendo terminado em quarto na regata da medalha - ele poderia ficar até na sexta colocação que conquistaria o título sem depender de outros resultados. O húngaro Zsombor Berecz, que venceu a medal race, ficou com a prata, com três pontos a mais que o britânico. O espanhol Joan Cardona levou o bronze. 


Já na classe mista, John Gimson e Anna Burnet levaram a prata ao terminaram na quinta colocação na regata da medalha. Os italianos Ruggero Tita/Caterina Banti foram os mais regulares de toda a competição e conquistaram a medalha de ouro, tendo dez pontos a menos que os britânicos. Os alemães Paul Kohlhoff/Alica Stuhlemmer conquistaram o bronze. 


Dessas três classes, a única que contou com brasileiros na regata da medalha foi a Nacra 17, com Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht. Eles já não tinham chances de medalha e ficaram na última posição na corrida final e terminaram em décimo na classificação geral. Jorge Zarif ficou em 14º na Finn, enquanto Marco Grael/Gabriel Borges terminaram em 16º na 49er masculina. 


A outra classe cuja regata da medalha foi disputada nesta terça foi a 49erFX. As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze levaram o bicampeonato olímpico. A prata ficou com as alemãs Tina Lutz/Susann Beucke e o bronze foi para as neerlandesas Annemiek Bekkering/Annette Duetz. As britânicas Charlotte Dobson/Saskia Tidey estavam bem encaminhadas para o ouro após os dois primeiros dias de disputa, mas despencaram na reta final e terminaram na sexta posição. 


Surte +: Ana/Fernanda vencem regata na 470 e chegam na medal race com chance de medalha


Foto de capa: Ivan Alvarado/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar