Últimas Notícias

França vence semifinal e enfrenta russos pelo ouro; Argentina vai encarar o Brasil pelo bronze

 

A França vai disputar a final do vôlei masculino pela primeira vez na história olímpica. Em grande atuação coletiva, os Bleus derrotaram a Argentina por 3 sets a 0 (25-22, 25-19 e 25-22) pelas semifinais de Tóquio-2020 e se garantiram na decisão contra o Comitê Olímpico Russo. Já os argentinos enfrentarão o Brasil pela medalha de bronze.

O jogo francês encaixou melhor durante quase toda a partida. O time terminou o embate com números melhores no ataque (41x34), no bloqueio (10x5) e nos pontos de saque (3x1). Individualmente, o oposto Jean Patry foi o destaque, com 15 pontos, enquanto o ponteiro Trevor Clevenot marcou 14 e Earvin Ngapeth, 12. Do lado argentino, Facundo Conte conseguiu 13 acertos e foi o único do time a passar dos dois dígitos.

A campanha francesa já é a melhor da história do país em Olimpíadas. O melhor resultado anterior havia sido o oitavo lugar em Seul-1988. Na última participação, na Rio-2016, o time havia caído na primeira fase. A final contra o Comitê Olímpico Russo, que eliminou o Brasil, está marcada para 09h15 de sábado (07).

Já a Argentina busca igualar sua melhor campanha em Jogos Olímpicos: o bronze nos mesmos Jogos de Seul-1988. Curiosamente, nessa edição, os "hermanos" derrotaram justamente o Brasil na disputa pela medalha. O clássico sul-americano valendo o terceiro lugar está marcado para 01h, também no sábado.

Foto: Reprodução/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar