Últimas Notícias

França se vinga da Dinamarca e conquista terceiro ouro olímpico no handebol masculino

 



A França conquistou a medalha de ouro no torneio de handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao derrotar neste sábado (7) a Dinamarca pelo placar de 25 a 23. Além do terceiro título olímpico de sua história, os franceses se vingam da derrota sofrida pelos dinamarqueses na final da Rio 2016.


Dois foram os destaques da vitória francesa na decisão. No ataque, o armador Nedim Remili foi o artilheiro da equipe com cinco gols. Já o goleiro Vincent Gerard foi responsável por dez defesas, mantendo os franceses na liderança em alguns momentos do jogo. Pelo lado dinamarquês, de nada adiantou os nove gols do armador Mikkel Hansen, artilheiro da partida.


A medalha de bronze ficou com a Espanha, que bateu o Egito pelo placar de 33 a 31. Esta é a quarta vez que os espanhóis conquistam o bronze olímpico no handebol masculino, igualando as campanhas de Atlanta 1996, Sydney 2000 e Pequim 2008.


Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar