França, Bulgária e Espanha conquistam o ouro no primeiro dia do caratê em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

França, Bulgária e Espanha conquistam o ouro no primeiro dia do caratê em Tóquio

Compartilhe


Steven da Costa (FRA) e  Ivet Goranova (BUL) no kumitê, e Sandra Sanchez (ESP) no kata conquistaram nesta quinta-feira (5) os primeiros ouros da história do caratê como esporte olímpico, em Tóquio.


Na categoria até 67kg masculina, da Costa saiu como segundo lugar do grupo, com 3 vitórias e 1 derrota, mas ganhou na semifinal de Darkhan Assadilov (KAZ) por 5-2 e na final, não deu chances para Eray Samdan (TUR) por 5-0. Assadilov e Abdeirahman Al-Masatfa (JOR) ficaram com o bronze.


Já na categoria até 55kg feminina, Goranova foi perfeita durante todo o torneio, ganhando todos os jogos da primeira fase. Na semifinal, superou Bettina Plank (AUT) por 4-3 e na decisão, não teve problemas com Anzhelika Terliuga (UKR), ganhando por 5-1. Plank e Wen-Tzu-yun (TPE) ganharam o bronze.


Sanchez vence dona da casa no kata feminino

No kata feminino, Sandra Sanchez\ (ESP) se saiu melhor na "luta virtual" do karatê e levou o primeiro ouro olímpico da modalidade.


A espanhola, assim como a rival na final, Shimizu Kiyou (JPN), foram imbatíveis nas duas fases de grupo, sendo as melhores em todos os kata e avançando para a final. 


No confronto decisivo, Sanchez foi a melhor, com 19.80 na performance técnica e 8.46 na performance atlética, ganhando com um total de 28.06, superado Shimizu, que obteve 27.88 após a soma de suas performances.


Nos confrontos do bronze, vitórias para Grace Lau (HKG) e Viviani Botaro (ITA).


Foto: REUTERS/Carl Recine

Nenhum comentário:

Postar um comentário