Últimas Notícias

Flora Duffy e Kristian Blummenfelt se tornam os primeiros triatletas a serem campeões olímpicos e mundiais no mesmo ano

A bermudense Flora Duffy e norueguês Kristian Bummenfelt fizeram história no triatlo neste sábado (21) ao conquistarem a medalha de ouro olímpica e o Campeonato Mundial no mesmo ano. O título dela veio após o terceiro lugar na prova feminina e dele veio com a vitória na etapa de Edmonton, no Canadá, última da WTCS (Circuito Mundial). 


A brasileira Vittoria Lopes também competiu e chegou na 32ª colocação. Ela foi a única além da norte-americana Taylor Knibb, vencedora da prova, a liderar a disputa. Vittoria passou a primeira volta da natação na liderança, mas a estadunidense ultrapassou logo em seguida e dominou a prova. 


A vitória deu a Knibb a segunda colocação no campeonato. Na prova, a prata ficou com a francesa Leonie Periault que conseguiu seu melhor resultado na carreira. Taylor Spivey, dos Estados Unidos, completou a pódio do campeonato. 


No masculino, Manoel Messias não completou a prova, disputando apenas a natação. O campeão de 2020 Vincent Luis (FRA) começou a prova na frente, mas o norueguês começou a reagir durante o ciclismo e conseguiu a liderança na corrida. 


"Antes dessa temporada eu calculei que estava ficando velho e não tinha títulos. Agora eu sou campeão olímpico e mundial!" disse Blummenfelt após a prova.

Blummenfelt com a medalha e o troféu do campeonato (Foto: Tommy Zaferes/ World Triathlon)

Os títulos sub-23 também foram decididos nesse fim de semana. Na categoria feminina, a francesa Emma Lombardi com 20 anos foi a campeã e a vencedora da prova. No masculino, Csongor Lehmann (HUN) venceu e ficou com o título. 


O brasileiro Miguel Hidalgo - que estreou na elite em Montreal na última semana - também participou e foi o oitavo colocado. Ele chegou a ficar entre os três primeiros durante a natação, mas foi superado durante o ciclismo. A prova sub-23 também usou a distância olímpica.


Os brasileiros voltam a competir em Hamburgo pelo Campeonato Mundial de Sprint nos dias 18 e 19 de setembro.


Foto em destaque: Tommy Zaferes/ World Triathlon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar