Estados Unidos e Austrália decidem o ouro no vôlei de praia feminino em Tóquio-2020



As estadunidenses Ross e Klineman e as australianas Artacho del Solar e Clancy vão decidir o título do vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após boas vitórias nas semifinais disputadas na manhã desta quinta-feira (5) na capital japonesa.


Pela primeira semifinal, a dupla Ross e Klineman só precisou de 37 minutos para despachar as suíças Verge-Depre e Heidrich por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-11. Aos 39 anos de idade, April Ross chega a sua terceira final olímpica seguida. Em Londres 2012 ela conquistou a medalha de prata e na Rio 2016 ficou com o bronze.


Na outra semifinal, Artacho del Solar e Clancy bateram as letãs Graudina e Kravcenoka também por 2 sets a 0, parciais de 23-21 e 21-13, colocando a Austrália de volta a uma final olímpica do vôlei de praia após 21 anos. Na ocasião, Cook e Pottharst bateram Adriana Behar e Shelda na decisão e ficaram com o ouro em Sydney 2000. A disputa do bronze e a grande final serão disputadas na manhã desta sexta-feira (6) em Tóquio.


Foto: Petros Giannakouris/AP

0 Comentários