Últimas Notícias

Em combate iluminado, italiana campeã mundial elimina Jane Karla Gögel no tiro com arco

Jane Karla Gögel com uniforme do Brasil prepara arco e flecha

Em um confronto disputadíssimo no Tiro com Arco, a principal atleta do esporte no Brasil, Jane Karla Gögel deu azar no sorteio e caiu ainda nas oitavas de final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 para a italiana Eleonora Sarti, campeã mundial em 2015. O placar final foi 146 a 140 em favor da italiana.

Com o resultado, Jane Karla se despede dos Jogos Olímpicos, já que  lado de Andrey de Castro caiu para a França também nas oitavas da disputa por equipes mistas, num placar próximo ao individual (145-142).


Confira como foi o duelo

Na disputa do composto são cinco séries de três tiros cada. A primeira flecha da italiana deu uma esperança boa, já que ela acertou um 8. Ledo engano. Foi a única "Falha" da experiente atleta de 35 anos. Ainda na primeira série, Sarti marcou dois 10, inclusive um na mosca para deixar tudo igual no fim dos três primeiros tiros, com 28 a 28.

Na segunda série, Sarti acertou três notas 10, enquanto Jane Karla fez apenas 29, apesar de ter acertado um alvo certeiro - que não conta pontos extras. A frente do placar (58 a 57), a italiana novamente fez 30 pontos na terceira série, inclusive um alvo na mosca, enquanto Jane Karla começou a série com um 8, vendo a adversária abrir 88 a 84.

Nova série perfeita de Sarti na quarta parcial (com um alvo perfeito) viu Sarti abrir 118 a 113. Encerrando uma série de onze notas 10, Sarti marcou dois 9 na última parcial, mas ainda assim venceu por 28 a 27, ampliando o placar para 146 a 140.


Foto: Matsui Mikihito /CPB.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar