Elize Maia e Thamela avançam para as quartas da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Elize Maia e Thamela avançam para as quartas da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia

Compartilhe
Duplas brasileiras do vôlei de praia

Depois de furar o qualiElize Maia/Thâmela ganharam dois jogos nesta sexta-feira (20) e avançaram para as quartas de final da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia (2 estrelas). Já Andressa/Vitória perderam na primeira partida, se recuperaram na sequência e vão disputar a repescagem neste sábado, enquanto Oscar/Saymon chegaram a vencer uma, mas Saymon machucou o ombro no segundo confronto e aguarda exames para decidir se continua no torneio.

Elize e Thâmela começaram o dia com uma vitória no tie-break sobre Kvapilova/Kubickova (CZE) (13/21, 21/15 e 15/12). A vaga para as quartas foi assegurada com um triunfo por 2 sets a 0 sobre as ucranianas Inna Makhno/Iryna Makhno (21/13 e 24/22). Neste sábado, elas jogam às 9h (de Brasília) contra as vencedoras do confronto entre Parkkinen/Lahti (FIN) e Hermannova/Resova (CZE).

Andressa e Vitória foram superadas na primeira partida desta sexta, contra Davidova/Lunina (UKR) (17/21 e 14/21). A dupla se recuperou no segundo jogo, vencendo as polonesas Gruszczynska e Legieta por 23/21 e 21/17. Na repescagem, às 5h50 (de Brasília) deste sábado, elas enfrentam Williams/Stochlova (CZE).

“É muito bom estar em quadra e é uma experiência nova para o nosso time. Está sendo bem empolgante para nós, pois olhando o torneio e a qualidade das duplas, sabemos que estamos no caminho certo é que temos capacidades para muito mais. Foi um dia muito bom, ruim pela parte da derrota, mas bom pelo crescimento dentro de quadra, em um mundial de alto nível. Muito feliz pela oportunidade de estar aqui e representando o Brasil”, afirmou Vitória.

Na competição masculina, Oscar e Saymon venceram seu primeiro confronto no tie-break: 2 a 1 sobre Métral/Haussener (SUI), parciais de 8/21, 21/17 e 15/12. No segundo duelo do dia, porém, Saymon machucou o ombro e não conseguiu continuar na partida diante dos estonianos Nolvak e Tiisaar. O brasileiro ainda passará por exames para saber ser tem condições de disputar a repescagem contra Penninga/Immers (NED), às 7h30 (de Brasília) deste sábado.


Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário