Últimas Notícias

Elize Maia e Thamela avançam para as quartas da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia

Duplas brasileiras do vôlei de praia

Depois de furar o qualiElize Maia/Thâmela ganharam dois jogos nesta sexta-feira (20) e avançaram para as quartas de final da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia (2 estrelas). Já Andressa/Vitória perderam na primeira partida, se recuperaram na sequência e vão disputar a repescagem neste sábado, enquanto Oscar/Saymon chegaram a vencer uma, mas Saymon machucou o ombro no segundo confronto e aguarda exames para decidir se continua no torneio.

Elize e Thâmela começaram o dia com uma vitória no tie-break sobre Kvapilova/Kubickova (CZE) (13/21, 21/15 e 15/12). A vaga para as quartas foi assegurada com um triunfo por 2 sets a 0 sobre as ucranianas Inna Makhno/Iryna Makhno (21/13 e 24/22). Neste sábado, elas jogam às 9h (de Brasília) contra as vencedoras do confronto entre Parkkinen/Lahti (FIN) e Hermannova/Resova (CZE).

Andressa e Vitória foram superadas na primeira partida desta sexta, contra Davidova/Lunina (UKR) (17/21 e 14/21). A dupla se recuperou no segundo jogo, vencendo as polonesas Gruszczynska e Legieta por 23/21 e 21/17. Na repescagem, às 5h50 (de Brasília) deste sábado, elas enfrentam Williams/Stochlova (CZE).

“É muito bom estar em quadra e é uma experiência nova para o nosso time. Está sendo bem empolgante para nós, pois olhando o torneio e a qualidade das duplas, sabemos que estamos no caminho certo é que temos capacidades para muito mais. Foi um dia muito bom, ruim pela parte da derrota, mas bom pelo crescimento dentro de quadra, em um mundial de alto nível. Muito feliz pela oportunidade de estar aqui e representando o Brasil”, afirmou Vitória.

Na competição masculina, Oscar e Saymon venceram seu primeiro confronto no tie-break: 2 a 1 sobre Métral/Haussener (SUI), parciais de 8/21, 21/17 e 15/12. No segundo duelo do dia, porém, Saymon machucou o ombro e não conseguiu continuar na partida diante dos estonianos Nolvak e Tiisaar. O brasileiro ainda passará por exames para saber ser tem condições de disputar a repescagem contra Penninga/Immers (NED), às 7h30 (de Brasília) deste sábado.


Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar