Últimas Notícias

Duplas femininas avançam às semifinais em Praga e Brasil garante medalha


O Brasil já tem pelo menos uma medalha garantida na etapa de Praga, capital da República Tcheca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No evento, que é do tipo duas estrelas, duas duplas brasileiras avançaram às semifinais femininas. Elize Maia/Thâmela Andressa/Vitoria venceram os respectivos jogos que disputaram neste sábado (21) e seguiram na competição

A dupla capixaba formada por Elize Maia e Thâmela, classificada em primeiro no grupo D, precisou entrar em quadra apenas uma vez neste sábado. Nas quartas de final elas venceram Parkkinen/Lahti, da Finlândia por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), e asseguraram um lugar entre as quatro melhores do torneio. Após o confronto com as finlandesas, Elize comemorou o bom desempenho em quadra.

“Estamos muito felizes com essa classificação para a semifinal. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo do confronto. Jogamos muito concentradas, de olho em um lugar na próxima fase. Acredito que tenha sido uma performance muito boa do nosso time. E queremos melhorar ainda mais para o próximo duelo”, contou a atleta.

Na semifinal, que acontece neste domingo (22), Elize/Thâmela enfrentarão Andressa/Vitoria. Para chegarem nesta fase, Andressa e Vitória precisaram vencer dois jogos neste sábado. Na repescagem a dupla passou por Williams/Stochlova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/13). E, em seguida, pelas quartas, vitória em sets diretos contra Nicole/Megan, do Canadá (21/18 e 21/15).

No torneio masculino Saymon e Oscar, que precisaram abandonar a disputa no dia anterior por conta de uma lesão na parceria, disputaram a repescagem neste sábado, mas foram superados por Penninga/Immers (NED) por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21), e se despediram da competição.

Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar